12ª IHRSA FITNESS BRASIL comemora sucesso de público e de vendas - Trama
Voltar para sala de imprensa

12ª IHRSA FITNESS BRASIL comemora sucesso de público e de vendas

130 expositores e 25 mil visitantes confirmaram o evento como o maior em negócios em bem-estar e fitness da América Latina
 
São Paulo, setembro de 2011 – Negócios na marca de R$ 40 milhões e público de 25 mil pessoas. Esses foram os números registrados durante os três dias da 12ª edição da IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, considerado o terceiro maior encontro de negócios em bem-estar e fitness do mundo e o primeiro da América Latina, que aconteceu em São Paulo, na última semana. No encontro, cerca de 1.750 profissionais participaram de palestras e mesas redondas que discutiram o mundo dos negócios e de gestão no setor wellness.
 
Para o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, os bons negócios realizados pelos 130 expositores são reflexos do bom momento da economia e, também, na crescente adesão dos brasileiros pelo estilo de vida saudável. "O Brasil está sendo presenteado com uma década de sucesso e este cenário exige que estejamos preparados para difundir estes conceitos para o setor wellness", afirma.
 
Para o gerente de marketing da Matrix, Ricardo Faiock, se nas últimas edições da feira o movimento foi bom, neste ano foi ótimo. "Posso dizer que foi acima das nossas expectativas. A cada ano, cresce o tamanho do nosso estande e também o volume de negócios," comemora.
 
A Olympikus e a FIT4 dividiram um estande para apresentar ao mercado a linha de equipamentos que desenvolveram em parceria. O lançamento foi um sucesso. "Fechamos cinco vezes mais negócios do que na última edição, quando ficamos num estande menor e ainda não tínhamos a parceria", revelou Tatiana Ribeiro, gerente de marketing da FIT4. "E ainda temos vários negócios não fechados na feira, mas com bom potencial de darem certo", completa.
 
"A 12ª edição da IHRSA comprovou o que tínhamos como certo. Em 2011, o Brasil deixou de ser tendência e passou a ser certeza. No campo dos negócios, a Movement alavancou negociações com valores sem precedentes e os lançamentos fomentaram a renovação de academias completas por todo o Brasil. Já estamos ansiosos pela 13ª edição do evento", completa Marco Corradi, diretor de marketing da Movement.
 
Como parte do trabalho de construção da marca, a TRX estreou no evento para apresentar ao mercado brasileiro a metodologia de treinamento suspenso. "A feira é um termômetro. Foi muito interessante para sentirmos a resposta do mercado em relação a nossa proposta", comentou Silvia Micelli, gerente de marketing da empresa. Segundo Silvia, uma grande quantidade de vendas foi fechada e várias negociações estão bem encaminhadas.
 
Segmento aquecido
Segundo o IHRSA Global Report 2011, o Brasil conta hoje com mais de 18 mil academias ativas, o que lhe assegura a segunda posição no ranking mundial em número de estabelecimentos, só perdendo para os Estados Unidos, que tem cerca de 30 mil. Além disso, o País ocupa a 10ª posição em termos de faturamento de afiliações em academias com aproximadamente US$ 2,2 bilhões e registra 5,4 milhões de membros em academias.
 
Sobre a 12ª IHRSA FITNESS BRASIL
O evento, considerado o terceiro maior do mundo, reúne em seus três dias mais de 100 expositores e 49 palestrantes de temas ligados ao wellness e fitness, divididos em três módulos: gestão, coordenadores e Professional Premium Conference. A 12ª IHRSA é resultado da expansão do mercado. Segundo o ultimo relatório mundial sobre o tema divulgado em 2011 pela International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil se mantém na segunda colocação no ranking mundial em relação ao número de academias. O País possui 18.195 unidades, atrás somente dos Estados Unidos com aproximadamente 30 mil.
 
O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área.
 
 
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: