Fabricante incentiva primeira companhia profissional do mundo formada por bailarinas cegas

São Paulo, setembro de 2018 – A Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, tem entre seus pilares institucionais o incentivo a causas sociais em prol da cultura, arte e inclusão. Seguindo essa premissa, um dos projetos com os quais a empresa tem parceria é a Cia. Ballet de Cegos, apoiado por meio do ProAC – Lei de Incentivo Cultural do Estado de São Paulo.
A companhia de ballet clássico é a primeira no mundo a formar bailarinas cegas, com reconhecimento mundial. Esse prestígio está atrelado aos 23 anos de dedicação da Fernanda Bianchini, idealizadora do projeto, que desenvolveu uma metodologia única de ensino atrelado ao toque e percepção corporal dos alunos, com o objetivo de incentivar que cada um construa sua própria identidade.
O projeto é mantido a partir de doações e atualmente conta com 380 alunos que estudam gratuitamente. “Acredito na transformação que a arte pode exercer nas pessoas, por isso deixo claro que elas são protagonistas dessa história. Aqui damos a oportunidade de desenvolverem seus talentos. Além do ganho da autoconfiança, o método ajuda na melhoria postural, sensorial, espacial e ganhos à autoestima, dissolvendo preconceitos”, explica Fernanda.
Para a Seven Boys, a iniciativa faz parte de um planejamento interno que terá sequência no decorrer dos próximos anos. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais as ações voltadas às iniciativas sociais, já que isso está totalmente alinhado ao posicionamento institucional. Somos reconhecidos como a marca que resgata momentos marcantes na vida das pessoas, e também queremos proporcionar novas oportunidades para que elas possam construir suas histórias da melhor forma”, reforça Pedro Wickbold, gerente executivo do Grupo Wickbold, ao qual pertence a Seven Boys.
Sobre a Seven Boys
Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 20 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1950 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, o grupo conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que possui uma das linhas de maior capacidade de produção da América Latina no setor, com 10 mil pães produzidos por hora; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
Sobre a Cia Ballet de Cegos
Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini – Projeto iniciado em 1995 com cerca de 10 alunas cegas, hoje é reconhecido mundialmente por um método pioneiro de ensino da técnica do Ballet Clássico a deficientes visuais, desenvolvendo pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Biachini Saad. Estabelecido no bairro da Vila Mariana, em local de fácil acesso por vários meios de transportes, a Associação oferece cursos gratuitos de ballet clássico, sapateado, dança de salão, expressão corporal, dança do ventre, danças inclusivas, pilates, dança contemporânea, coral e teatro a deficientes de todos os tipos, já tendo atendido mais de 700 assistidos nos últimos 23 anos.