São Paulo, 23 de fevereiro de 2006 – Em sua décima sexta edição, a Fitness Brasil Internacional, maior Congresso e Exposição do setor na América Latina, acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril, reunindo 75 mil visitantes e mais de 80 expositores. Promovido pela Fitness Brasil, o evento é considerado a abertura oficial do ano no setor e conhecido por trazer ao Brasil estrelas mundiais, antecipar tendências e novidades que estarão nas academias durante o ano. Com atrações especiais e parcerias com empresas da indústria do bem-estar, a conferência acompanha o crescimento do Wellness, mercado que deve movimentar mundialmente US$ 1 trilhão até 2010.
Em 2005, mais de R$ 5 milhões em negócios foram gerados no evento, que recebeu um público aproximado de 75 mil visitantes. Comparado ao custo do investimento médio por stand, o retorno para os expositores é de quase cinco vezes. “Graças a parcerias firmadas entre a Fitness Brasil e empresas de expressão que viabilizaram investimentos em palestrantes de alto nível, é esperado para este ano um público recorde de mais de 75 mil visitantes, que deve gerar um retorno financeiro ainda maior”, afirma Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.
Para este ano, estão confirmadas na exposição empresas como Brasil Sul, Movement, Body Systems e Porto Seguros. A Gatorade fechou patrocínio para a 16ª edição da conferência, incentivada pelo bom resultado que obteve com a mesma ação em 2005. Além disso, marcas de peso da área de fitness como Body Systems, Tryex, Fit Pro, Yoga Fit e Precor estarão presentes em uma das mais badaladas atrações do evento. Trata-se do Workout Fitness Show, maior aula prática do mundo, que reunirá 800 praticantes em um amplo ginásio. No local, serão apresentados lançamentos com a participação de experts das principais modalidades do setor.
A Fitness Brasil Internacional surgiu há 16 anos em um período de franca expansão do mercado de academias e forte demanda por eventos de capacitação de profissionais de saúde. Desde o seu surgimento, o fundador, Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, tem investido continuamente no aprimoramento da Convenção, tornando-a mais expressiva a cada ano.
Indústria do bem-estar
A busca por bem-estar está tomando conta da sociedade como um todo e já atingiu as academias brasileiras nos últimos anos. O americano guru dos negócios, Paul Zane Pilzer, afirma em seu livro The Wellness Revolution, que este mercado deve movimentar no mundo US$ 1 trilhão até 2010. O setor batizado de “indústria do bem-estar” inclui empresas que vendem qualidade de vida de diversas formas, seja em produtos ou serviços.
No intuito de acompanhar esta tendência no Brasil, a 16ª Fitness Brasil Internacional, ganhou um novo posicionamento tornando-se um evento gerador de grandes negócios e uma vitrine de novidades da nova indústria estabelecida. “De olho nesse mercado, que cresce em todo o mundo, a Fitness Brasil tem a perspectiva de expansão da sua atuação nos próximos anos, atingindo um público ainda mais qualificado e numeroso a cada ano”, afirma Waldyr Soares.
Programação inclui diversas estrelas internacionais
Paralelamente à exposição, que apresenta lançamentos e promoções das principais marcas da indústria, acontece o Congresso, com cursos em ginástica, saúde & bem-estar, personal training, acqua fitness, recreação, esportes e business. Para este ano, estão confirmadas presenças de estrelas nacionais e internacionais como Harley Pasternak, um dos mais prestigiados consultores de fitness e nutrição da atualidade – conhecido como o personal trainner de celebridades de Hollywood – e Sílvia Senatti, referência em hidroginástica na Europa, além de autoridades mundiais da aeróbica, hip hop e pilates. A Fitness Brasil traz também, pela primeira vez ao Brasil, a modalidade Yoga Fit, criada por Beth Shaw, uma das mais famosas professoras de Yoga dos Estados Unidos.
Seminários especiais para profissionais de fitness
Referência em capacitação profissional, a Fitness Brasil já formou mais de 75 mil pessoas no país. Nesse ano, serão oferecidos mais de 50 cursos e workshops teóricos e práticos, segmentados de acordo com o nível de conhecimento dos participantes (categorias premium, avançado e reciclagem). Serão ministrados por renomados especialistas em ginástica, saúde & bem-estar, personal training, acqua fitness, recreação, esportes e business.
Serviço
16º Fitness Brasil Internacional
Data: 20 a 23 de Abril de 2006
Congresso: das 8h às 22h, com cursos a partir de R$ 119,00
Exposição: de quinta a sábado (20 a 22 de abril), das 10h às 21h e no domingo (23 de abril) das 10h às 15h – entrada gratuita
Local: Sesc – Santos
Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, etc), provenientes do Brasil, América Latina e Portugal, em busca de aprimoramento profissional.
Programação: no site www.fitnessbrasil.com.br
Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 16 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor. Site: www.fitnessbrasil.com.br.