9th IHRSA/FITNESS BRASIL cresce e supera as expectativas dos organizadores - Trama
Voltar para sala de imprensa

9th IHRSA/FITNESS BRASIL cresce e supera as expectativas dos organizadores

Michael Levy (representante da IHRSA) e Waldyr Soares (presidente da Fitness Brasil)São Paulo, 09 de setembro de 2008 – Com o objetivo de atender a necessidade dos profissionais do segmento de wellness, a Fitness Brasil em parceria com a International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA) promove anualmente no país a IHRSA/Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show, maior encontro em negócios de fitness e bem-estar da América Latina, sendo o terceiro mundial.

Mais de 25 mil pessoas compareceram nos três dias da nona edição do evento, que contou com o patrocínio de Biofenac, Movement, Reebok, Integralmédica, Santaconstância e Gatorade. As expectativas dos organizadores foram superadas tanto em número de visitantes quanto em movimentação financeira. Neste ano a feira gerou 20% mais em negócios do que no anterior, alcançando a cifra de R$ 39 milhões. O mais importante cenário para discussões sobre o setor e lançamento de produtos e serviços de fitness e wellness, aconteceu entre os dias 04 e 06 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Trazer ao Brasil, em primeira mão, todas as novidades que estão em voga no exterior, é uma das missões das entidades promotoras do evento. O espaço contou com a presença do público profissional e consumidor de clubes, condomínios, hospitais, hotéis, universidades e centros de bem-estar. "Melhor do que as cifras é saber que estamos alcançando nosso maior objetivo, o de disseminar e profissionalizar o mercado, e principalmente atrair públicos mais diversificados”, afirma Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil.

Profissionais de diversos setores, abordando temas ligados a planejamento, gestão de negócios, marketing e saúde, palestraram durante os três dias de evento, oferecendo aos conferencistas ferramentas e opções para que eles cada dia mais definam a missão e o posicionamento dos seus negócios com foco em seus diferenciais. Alguns dos destaques do evento foram Marcio Atalla (apresentador do programa BemStar no canal GNT e Educador Físico), Jorge Gonçalves (professor de Educação Física e consultor de empresas), Phillip Mills (fundador da Les Mills), Gary Heavin (fundador e CEO da Curves), Jô Furlan (médico e autor do Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental) e Eliano Pellini (médico e consultor de saúde).

Neste ano, as grandes novidades foram aparelhos e técnicas voltadas ao treinamento funcional, o qual une corpo e mente para corrigir vícios de postura e movimento, melhorando o funcionamento do organismo. “Cada vez mais as pessoas dão prioridade a qualidade de vida do que ao seu aspecto físico. Essa tendência faz com que o setor de wellness cresça para atender a demanda do mercado consumidor. Isto fica claro na feira, a qual recebe inovações de fabricantes nacionais e internacionais na área de funcional”, afirma Soares.

Com ênfase no empreendedor, o evento reuniu a elite do mercado, as maiores e mais conhecidas marcas do setor, nacionais e internacionais, como Biofenac, Movement, Reebok, Integralmédica, Righetto, Technogym, LifeFitness, Body Systems, Cybex, Johson Health Tech Brasil, Hidrobike, Stott Pilates, Academia Runner, entre muitos outros.

Sobre a Fitness Brasil
A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 25 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. A empresa também é a idealizadora da Wellness Education, primeira pós-graduação em wellness do mundo. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: