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“A gente é o que a gente nutre”: nova campanha da Wickbold reforça pilares da marca

Ação visa ampliar junto ao consumidor a disseminação de valores que norteiam a empresa e seu portfólio, como nutrição, bem-estar e responsabilidade socioambiental, com impactos positivos em sua cadeia produtiva

Campanha da Wickbold reforça posicionamento da fabricante (Imagem: Execution)

São Paulo, março de 2020 – Líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold anuncia sua nova de estratégia para ampliar a visibilidade em torno da missão da marca: nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada. Com o mote “A gente é o que a gente nutre”, a fabricante estreia sua campanha institucional no início de março e, dentro do pacote de iniciativas, um dos principais desdobramentos da ação é o filme NUTRIR, que será veiculado em diversos canais de comunicação.

“Esse é um grande momento de transformação da companhia, que, desde 2018, vem fazendo um forte investimento em comunicação com o objetivo de fortalecer a marca Wickbold com estratégias de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais. É um grande marco para nós poder retomar os investimentos em mídia, após cerca de 20 anos”, explica Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas da companhia.

O executivo afirma que, além disso, a empresa resgatou o seu DNA de pioneirismo e trouxe grandes resultados, por meio das inovações de alto valor agregado, seja em pães e em multicategorias. “No ano passado, entramos em três novas categorias: cookies 100% integrais, wraps e panettones sem glúten. Isso reforça o quanto estamos focados nos nossos objetivos estratégicos”, conta.

Agora, em 2020, a fabricante lança mão do investimento em publicidade para diversificar ainda mais as estratégias de comunicação e se aproximar do consumidor. A campanha chega para reforçar o posicionamento de marca e ampliar a visibilidade de seus principais pilares para o período: lançamento de produtos saudáveis, ampliação de portfólio, entrada em novas categorias e sustentabilidade.

O objetivo é conversar e estreitar o relacionamento da Wickbold com o público. “Somos uma marca tradicional entre os brasileiros há 82 anos. Agora, chegou o momento de mostrar, de forma massiva, todo nosso cuidado com o bem-estar dos consumidores, desde a escolha dos nossos ingredientes até a produção. Com a campanha, queremos aproximar as pessoas do nosso processo e dos nossos valores. Por isso, vamos ressaltar a vontade de deixar um legado de nutrição e sustentabilidade como empresa para o Brasil. Temos muitas novidades para compartilhar”, conta Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing das marcas da companhia.

Link do filme: http://youtu.be/2M2_peJro_8

Sobre o vídeo “Nutrir”

Desenvolvida pela agência Execution, a campanha reforça a preocupação da marca com o bem-estar das pessoas, além de estimular a responsabilidade socioambiental. Um dos exemplos é o Projeto Origens, do qual a marca é parceira e pelo qual adquire parte das Castanhas-do-Pará, um de seus principais ingredientes de pães especiais. Com isso, o produto vem diretamente das comunidades locais do Xingú (indígenas, ribeirinhos e quilombolas), gerando o desenvolvimento direto destas e mantendo a floresta em pé.

Com uma linguagem voltada para a família e pessoas de todas as idades, o vídeo começa questionando os consumidores: “o que você tem alimentado?”. Para embalar, diversos momentos diferentes do dia a dia são retratados em cenas leves, combinados com diversidade, consumo e brasilidade. O filme traz assuntos muito debatidos atualmente, como o vínculo com a tecnologia e a importância das atividades físicas.

A comunicação conta com um filme disponível em quatro versões (60”, 30”, 15” e vinhetas de 6” para uso online), que serão veiculadas nos principais Estados de atuação da marca: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Execution: nova parceira Wickbold

Em 2020, a Execution passa a assinar as campanhas publicitárias da Companhia Wickbold, sob o comando de Geraldo da Rocha Azevedo, fundador da agência. A partir de agora, a empresa é a responsável pelo plano de mídia comercial da fabricante, que contempla TVs abertas, PayTV, Google, Redes Sociais, Spotify, Cinemas e Rádios, além de peças digitais para a nova comunicação de PDV. “É um enorme desafio traduzir toda essa história e verdade da companhia em comunicação. O momento da marca é muito atual. A campanha ficou linda”, conta o executivo.

Ficha técnica:

Anunciante: Wickbold

Título: “Nutrir”

Produto: Institucional

Versões: 1 X 60″, 1 X 30″, 1 X 15″ e 3 X 6″

Ano de Produção: 2020

Diretor de Marketing / Aprovação:  Pedro Wickbold

Coordenadora de Marketing / Aprovação: Denise Pacheco

Data de veiculação: 01/03/2020

Agência: Execution

CEO: Geraldo da Rocha Azevedo

COO: Gustavo Carvalho

Client Partner Director: Erika de Castro Neves

Client Partner: Débora Cirino

Direção de criação: Fernanda Cepollini

Diretor de Arte:  Wagner Santana

Redator: Guilherme Markert

Direção de Mídia: Rosana Martins

Mídia Planner: Bianca Gomes

Planejamento: Aline Valério

Produtora de Imagem: Mixer Films

Diretor: Rapha Coutinho

Dir. Fotografia: Fernando Bertoluci

Dir. Arte: Daniel Miragem

Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff

Head Producer: Breno Castro

Coordenador de Produção: Marcelo Rodrigues

Assist. de Coordenação: Débora Vendito, Erica Luna

Coordenação de Pós Produção: Daniel Reis, Adriano Carneiro

Finalizador: Bruno Reis

Montador: Rogério Ferreira Alves

Pós-produção: Mixer Films Pós

Gestora de Projetos: Alessandra Pais, Silvia “Tuta” Calza

Atendimento de Pós-produção: Anna Paulino

Produtora Áudio: Soundzilla

Maestro / Produtor: Luiz Portela e Demian González Petrich

Atendimento produtora: Luiz Portela e Kika Forjaz

Locutora: Luciana Paes

Fotos: Gustavo Mendes

 


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