Ação na internet dá dicas de como ser um mestre na conquista - Trama
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Ação na internet dá dicas de como ser um mestre na conquista

 
Para aumentar o relacionamento do consumidor jovem com a marca de chicle sem açúcar Topline, Arcor cria site interativo e oferece manual com dicas para atrair
 
São Paulo, abril de 2012 – Que a internet é um meio eficaz para aproximar as pessoas, isso ninguém mais duvida. Agora, uma rede social específica que reúne usuários com a mesma faixa etária e que dividem o mesmo objetivo (a conquista), é novidade na internet. Antenada às aspirações que norteiam o universo jovem, a Arcor do Brasil cria a "Rede Social da Conquista", que tem como embaixadora a marca de chicle sem açúcar Topline. A plataforma, que antes era conhecida como "Rede Social do Beijo", completa um ano na web, e quem ganha é o usuário.
 
O chicle Topline está mais próximo dos jovens "baladeiros". Com o slogan "Siga a Linha da Refrescância", reforça o diferencial do produto, sendo um chicle refrescante e sem açúcar. A linha é composta na versão Stick, com quatro unidades, nos sabores Menta, Hortelã, Fruta, Morango-Menta, Melão-Melancia.
 
Todo o desenvolvimento da ação foi idealizado pela agência de comunicação, Cappucino Digital, que tem como objetivo atrair jovens e convidá-los para uma experiência com a marca, fora dos ambientes comuns, como bares, baladas, parques de diversão e outros points do momento. A sacada consiste em criar um espaço destinado a quem deseja se tornar um "Mestre da Conquista", com a ajuda da dupla expert no assunto, Fabiano Rampazzo e Ismael de Araujo, autores do livro "Manual dos Xavequeiros", sucesso nas livrarias de todo o país.
 
Entre os destaques da Rede Social e que promete aguçar a curiosidade dos integrantes, é o "Manual da Conquista" com dicas de como "conquistar" alguém, o passo a passo inicial para quem quer dominar a arte. Além disso, o usuário tem a oportunidade de saber se beija bem ou mal, por meio de um "Teste" desenvolvido especialmente para a página. Além de beijar, os membros enviam cantadas prontas para outros membros, atualizam fotos que revelem mais a personalidade, sempre tendo a conquista como mira.
 
Para Vitor Elman, sócio diretor da Cappuccino Digital, a ação tem como foco aumentar a interatividade e o número de membros na rede, além de gerar awareness e maior contato com a marca. "A página permite que a pessoa possa incluir informações sobre seu interesse pessoal como (ler, ir ao cinema, dicas de passeio, baladas) e, ao inserir esse conteúdo, poderá receber sugestões interessantes de quem beijar e/ou conquistar de acordo com o interesse em comum", explica Elman.
 
Para ganhar um kit Topline e um livro Manual dos Chavequeiros, o desafio já está lançado aos internautas que já são participantes da página Rede da Conquista. Basta publicar no álbum do perfil a foto que julga ser a ideal e decisiva para iniciar uma boa paquera, utilizando a tag #ArteDaConquista no título. Em seguida, é necessário escolher um participante (foto) e mandar um xaveco. As cinco melhores cantadas e as cinco melhores fotos serão selecionadas pelos mestres.
 
Para saber mais sobre o regulamento, acesse:http://www.rededaconquista.com.br/concurso.
 
União das redes
A estratégia abrange campanha nas mídias online nas redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Orkut. No Facebook, por exemplo, serão criados fóruns sobre Relacionamento e Engajamento, com posts diários com conteúdo sobre como se tornar um Mestre da Conquista. Ao invés de "curtir", agora a onda é beijar e conquistar.
 
A ação também abrange as lan houses – formato de mídia que possui bastante afinidade com o público jovem e classe C. De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em 2010, 41% da população aderiram esse tipo de ambiente virtual. Para esta campanha, a Arcor pretende atingir diversas lan houses espalhadas na região sul.
 
Pesquisa feita pela ComScore® (empresa de pesquisa de mercado) mostrou que o Orkut é a segunda rede social em importância para o mercado brasileiro, e tem aproximadamente, 33 milhões de usuários únicos por mês, com alcance de 64,0% da internet nacional, sendo que, 35,4% dos usuários, tem idade até 24 anos. Já o Facebook é a maior e principal rede social com cerca de 37 milhões de usuários por mês, com alcance de 73,1% e 32,1% dos usuários tem idade até 24 anos. O YouTube é a principal ferramenta de visualização e compartilhamento de vídeo, o alcance do site é de 62,9%, possui aproximadamente 32 milhões de usuários únicos por mês, sendo que 33,7% tem idade até 24 anos.
 
Cappuccino Digital 
É uma agência especializada em comunicação digital, que está no mercado há 12 anos e tem o conceito "Joy of Use", engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação divertida e que dê prazer. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, UOL, Imprensa Oficial, Canal Sony, Coca Cola, Nickelodeon, Scania, Webmotors, Avon, entre outros. (www.cappuccinodigital.com.br)
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

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