América do Sul é o continente mais seguro na internet - Trama
Voltar para sala de imprensa

América do Sul é o continente mais seguro na internet

São Paulo, agosto de 2010 – Em que continente um usuário tem menos probabilidade de ser vítima de um ataque malicioso? De acordo com o laboratório de pesquisas da AVG – fabricante do antivírus gratuito mais popular do mundo – é a América do Sul, com o Brasil ficando em 98ª posição (uma chance em 155 de ser infectado). No quesito países, as navegações mais seguras são as realizadas em Serra Leoa (uma em 696), Nigéria (uma em 442) e Japão (uma em 403), enquanto sete das 10 nações mais seguras para navegar na Internet estão na África.
 
No outro extremo da escala, a região mais perigosa é a do Cáucaso, com a Turquia sendo o país mais ameaçado do mundo, com uma chance em 10 de contaminação, seguido por Rússia (uma em 15), Armênia (uma em 24) e o Azerbaijão (uma em 39).  Ao falar de continentes, a América do Norte é o pior para navegação, com uma chance em 51 de contaminação.
 
O AVG Lab utilizou dados coletados durante todo o mês de julho de seus mais de 100 milhões de usuários localizados em 144 países. A análise dessas informações permitiu que os especialistas da empresa uma média de ataques em cada país.
 
Segundo Roger Thompson, pesquisador chefe da AVG, o levantamento diz muito sobre o comportamento dos internautas em todo o mundo. “Há uma série de razões para as diferenças dos números entre os países, uma delas pode o costume de baixar conteúdos muitas vezes contaminados em sites ilegais. Outro fator é a popularidade das lan houses, onde os computadores são compartilhados. No entanto, é seguro dizer que, em todos esses países, uma minoria de usuários representa uma grande proporção dos ataques”, explica o especialista.
 
Onde é mais arriscado acessar a Internet:
1 – Turquia: uma em 10
2 – Rússia: uma em 15
3 – Armênia: uma em 24
4 – Azerbaijão: uma em 39
5 – Bangladesh: uma em 41
6 – Laos: uma em 42
7 – Vietnã: uma em 42
8 – Portugal: uma em 43
9 – EUA: uma em 48
10 – Ucrânia: uma em 48
10 – Paquistão: uma em 48
 
Onde é mais seguro:
1 – Serra Leoa: uma em 696
2 – Nigéria: uma em 442
3 – Japão: uma em 403
4 – Togo: uma em 359
5 – Namíbia: uma em 353
6 – Belize: uma em 302
7 – Madagascar: uma em 283
8 – Moçambique: uma em 264
9 – Zâmbia: uma em 262
10 – Eslováquia: uma em 254
 
Chances de ser atacado, por continente
Globalmente – uma em 73
América do Norte – uma em 51
Europa – uma em 72
Ásia – uma em 102
África – uma em 108
América do Norte – uma em 164
 
O que é AVG Technologies
AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 110 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. 
 
A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, no Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
 
Mais informações em www.avgbrasil.com.br.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: