São Paulo, setembro de 2014 – A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, lança sabor exclusivo para a linha de tabletes familiar. Com tripla camada, 140g, o tablete atende a todos os gostos dos apreciadores da iguaria, composto por chocolate meio amargo na cobertura, chocolate branco ao meio e chocolate ao leite na base.
A Arcor é a primeira fabricante no Brasil com a tecnologia de unir três sabores em um único tablete. Além disso, traz um novo molde para toda a linha familiar, com formato arredondado que derrete com mais facilidade na boca. A linha apresenta também novo design na embalagem e traz o Selo do Mestre Chocolateiro,atestando a qualidade do chocolate.
Estampado na parte frontal, o selo garante a origem do cacau, elaborado com rigoroso processo de desenvolvimento e produção do chocolate, bem como reafirma a tradição e a excelência na seleção das matérias-primas. Essas inovações fazem parte do plano contínuo de investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento. Para 2014, a Arcor está investindo R$ 55 milhões na área de Marketing, sendo que 40% deste valor são destinados para a divisão de Chocolates.
Para o Gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil, Nicolas Seijas, a expectativa é aumentar em 5% o seu volume de venda com o lançamento. "Desenvolvemos um produto que atende as expectativas do consumidor e que agrega valor à marca por meio de um produto inovador e de qualidade. Sabemos que o público é amante do chocolate e apreciam momentos de celebração e compartilhamento, e é isso que estamos proporcionando." explica o executivo.
O cacau utilizado nos produtos Arcor é comprado de grandes players multinacionais que processam o fruto. As amêndoas são originárias do Brasil e encontradas em algumas cidades da Bahia, do Espírito Santo e do Pará. A fabricante também importa cacau da Europa, permitindo maior refinamento e um paladar diferenciado à sua linha de chocolates. O cacau contém flavonoides (componentes de baixo peso molecular) e triptofano (aminoácidos que proporcionam a sensação de bem-estar), aumentando a proliferação de neurônios no sistema nervoso, além de apresentar benefícios para o coração, revelado por pesquisadores de Linkoping, na Suécia.
O objetivo é atrair a atenção do público jovem e adulto nas gôndolas de todo o País. A Arcor é a 3º maior fabricante de chocolates no Brasil. Em 2012, a empresa cresceu 17% e manteve a taxa de crescimento em 2013. A linha de tabletes familiar tem 6,6% de participação no mercado e, com o lançamento, projeta crescer mais 5% esse ano.
Estudos para a nova embalagem
Com cores vivas e modernas, a embalagem do produto tornou-se mais atrativa e ganhará ainda mais destaque no ponto de venda. Produzida pela agência francesa Team Créatif, a proposta foi criar uma identidade visual diferenciada nas gôndolas de todo o País. A ideia da modernização é uma forma também de transmitir o valor da marca para a categoria e a evolução significativa desses elementos para consolidar a percepção de qualidade e valor dos tabletes Arcor.
A linha
É composta pelos sabores Ao Leite, Branco, Amargo 40%, Amargo 53%, Amargo 70%, Ao Leite com Rocklets, Brigadeiro, Amendoim, Mesclado e o Triplo Chocolate. O produto será distribuído em todo Brasil ao preço sugerido de R$ 4,49 a unidade.
Mercado
O mercado de chocolates está aquecido. Segundo a Consultoria Euromonitor deve crescer 10%, ao ano, até 2018. Em 2012, o setor de chocolates movimentou no Brasil 12,5 bilhões.
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.