Além das quatro novas licenças para crianças, a empresa fortaleceu parceria como Mauricio de Souza Produções para a linha Turma da Mônica
São Paulo, fevereiro de 2012 – De acordo com o levantamento feito pela Licensing Brasil Meeting, o mercado de licenciamento de personagens, que tem como principais licenciadoras a Disney, Sanrio, Cartoon Network, Nickelodeon e Warner, movimentou cerca de R$ 4,2 bilhões em 2010, sendo uma forma inteligente de agregar mais valor à marca e agradar ao consumidor. Conectada com as principais tendências do momento, a Arcor do Brasil apresenta licenciamentos infantis para a Páscoa 2012.
Com foco no público infantil, a empresa investiu na licença dos personagens Marvel Super Hero Squad, Patati Patatá, Ovo Madagascar 3, Meninas Superpoderosas, Rapunzel – cuja personagem foi coroada em 2011, como a 10° Princesa Disney e representou uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Já para atender a demanda infanto-juvenil, a Arcor traz a licença inédita da banda Restart, grupo que está fazendo sucesso entre o público jovem, e que tem mais de dois milhões de seguidores no Twitter e acumula mais de um milhão de fãs no Facebook. E por fim, a série Fanáticos do Futebol, que traz clubes nacionais.
Pesquisa feita pela Nielsen de 2011 revela que, entre as empresas que mais investem em licenciados, a Arcor ocupa o 4° lugar no ranking, sendo a marca (em âmbito nacional) que possui 8% de produtos com licenças, antecedida pelas empresas Garoto, Nestlé e Kfrat. Já na categoria de "share não licenciados por região", a Arcor registra 17,1% de participação no país, praticamente a 3º empresa com a vice-liderança nas regiões da Grande São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outras.
Para o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil, Ciro Mariani a estratégia é continuar investindo em licenças que atraiam o público infantil até os supermercados e outros pontos de distribuição. "Há estudos que comprovam que cerca de 25% das vendas de produtos licenciados são realizadas em lojas de departamento ou hipermercados. Treinamos nossa equipe de promotores nesses pontos de vendas com o intuito de reforçarmos o alto valor agregado de nossos produtos", explica Mariani.
Parceria com Mauricio de Souza
A equipe do desenhista participou de todo o processo minucioso de aprovação das miniaturas que acompanham os ovos Turma da Mônica (licenciado pela Arcor há sete anos). Em parceria, foi desenvolvida também a embalagem do Sansão.
Estreia Madagascar 3
Outra aposta da Arcor para esse ano, dado ao sucesso de bilheteria é a licença dos personagens do filme Madagascar 3D, com estreia prevista para junho nos principais cinemas de todo o país. Somente na última edição, o filme arrecadou aproximadamente 532 milhões de dólares nos Estados Unidos. O produto vem acompanhado de um copo, de uma série de seis modelos diferentes para colecionar.
Para mais informações, acesse o site: www.pascoaarcor.com.br
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.