Arcor apresenta a linha de chicles Poosh feita de corantes naturais e novas embalagens - Trama
Voltar para sala de imprensa

Arcor apresenta a linha de chicles Poosh feita de corantes naturais e novas embalagens

logotipo
 
Fabricante de alimentos aprimorou o desenvolvimento da linha de chicles, oferecendo novos corantes. A marca tem 35% de market share no mercado infantil e jovem

São Paulo, setembro de 2013 – Atenta às mudanças que vem ocorrendo na indústria de alimentos, sobretudo quando o assunto é saudabilidade, a Arcor do Brasil, uma das principais fabricantes de alimentos do País, apresenta ao mercado a linha de chicles Poosh desenvolvida com corantes naturais à base de pigmentos extraídos de flores, vegetais verdes e açafrão, e que não modificam o sabor do produto.

Os corantes naturais são responsáveis em conferir ou intensificar a cor dos alimentos, melhorando a aparência e aceitação do produto. Levantamento feito pela empresa Health Focus Internacional mostrou que 74% dos consumidores optam por produtos naturais nas prateleiras de supermercados, enquanto a Food Standards Agency, que cuida da qualidade dos alimentos no Reino Unido, recomendou aos fabricantes de alimentos que eliminassem ingredientes químicos.

Já uma pesquisa realizada pela Nielsen em junho de 2011 mostrou que 93% dos brasileiros acreditam que corantes naturais agregam valor aos produtos, sendo que, 60% dos consumidores leem declarações no rótulo sobre corantes. O dado mais surpreendente é que o uso de corantes naturais implica em melhoria da segurança alimentar para (55%) dos entrevistados, mostra a responsabilidade da empresa para (55%) deles e em (43%) dos casos protegem os filhos do consumo de corantes artificiais.

"A Arcor é uma empresa rápida, proativa e inovadora. Busca, constantemente, satisfazer seus clientes e consumidores por meio de uma proposta de valor diferenciada em produtos e serviços e alinhada às principais tendências em Guloseimas, Chocolates e Biscoitos, segmentos de atuação no país", explica a diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.

Mercados na América do Sul, América do Norte e Ásia (exceto Japão) apresentam forte potencial para conversão e aplicação de corantes naturais em alimentos e bebidas, sendo que, 58% das empresas europeias, já adotam em seus processos de fabricação o uso dos corantes naturais, segundo informações da Mintel. A marca Poosh detém 35% de participação no segmento de chicles infantil em São Paulo Capital, e é reconhecida pelo consumidor pela (casquinha crocante, recheio, cores chamativas, formato ovalado e aroma).

Mudanças na linha
Para aumentar o valor percebido da marca, a Arcor modernizou as embalagens, adotando um novo design com cores vivas e alegres, e criou nova logomarca com instrumentos musicais. O objetivo da reestruturação é aumentar a proximidade junto ao público pré-adolescente e conquistar novos consumidores, por meio da plataforma do entretenimento musical.

Com investimentos totais na ordem de R$ 1 milhão em marketing, ações no ponto de venda e ações digitais, a empresa projeta aumentar 8% em volume e 17% em faturamento com a linha em 2013, além de expandir a distribuição do produto para outros estados brasileiros para ganhar market share. A linha está disponível nas versões Poosh! Fizz Morango, Poosh! Fizz Tangerina, Uva, Tutti Frutti, Morango, Hortelã, Poosh! 2X Morango e Menta, Poosh! 2X Uva Verde e Frutas Vermelhas. Conheça mais sobre a marca: www.poosh.com.br

Grupo Arcor
Com 32 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Em 2012,  atingiu faturamento de R$ 1,1 bilhão e para esse ano estima crescimento aproximado de 15%, com projeção de faturar R$ 1.3 bi.

O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul,  com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: