Fabricante é reconhecida no mercado por seu perfil inovador e aposta no evento como oportunidade para ampliar visibilidade das marcas e estreitar relacionamento
São Paulo, maio de 2012 – A Arcor do Brasil, multinacional argentina, participa da 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS), entre os dias 07 a 10 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo, cujo tema central deste ano será "Colaboração – Inteligência compartilhada criando valor para o consumidor". A feira, considerada um dos principais encontros do setor supermercadista no mundo, apresenta muitas novidades em produtos e deve receber 72 mil visitantes entre empresários e executivos do varejo de todo o país.
A Arcor, terceiro produtor de chocolates, líder em chicles infantis no país e um dos principais players de biscoitos do Brasil, expande as linhas de produtos e apresenta aos profissionais supermercadistas os lançamentos do primeiro trimestre de 2012 que, a rigor, estão ainda mais inovadores e sofisticados e abrangem as categorias de biscoitos, guloseimas, chocolates e chicles. Os produtos em exposição têm nova apresentação, embalagem e sabores diferenciados, com base em pesquisas feitas recentemente com consumidores para identificar tendências de consumo e novas formulações e que visam agradar públicos diversos.
Para o diretor geral da Arcor do Brasil, Oswaldo Nardinelli, a participação na feira é uma oportunidade de ampliar a visibilidade das marcas e seus lançamentos aos profissionais do varejo de várias localidades, já que a APAS recebe público de todo o Brasil. "Trata-se de um evento tradicional e importante do setor supermercadista, uma vitrine aonde a Arcor poderá apresentar as novidades aguardadas para 2012 e estreitar, ainda mais, o relacionamento com os clientes e parceiros que estarão presentes. Nosso portfólio é amplo e, a cada ano, temos lançamentos direcionados aos públicos infantil, adolescente e adulto. A expectativa é aumentar o volume de negócios em nível nacional de forma significativa", declara.
Novidades em Biscoitos
Um dos destaques na feira é o lançamento da linha "Triunfo Cereal Mix", composta por crackers e cookies que, além de proporcionar uma alimentação saudável e balanceada, contém nutrientes equilibrados e grãos, que colaboram para o bom funcionamento do organismo. Sem o uso de conservantes na formulação, os crackers possuem 200g – 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim); 180g – Integral; 185g – Linhaça, sendo a primeira marca de biscoito no mercado que reúne todos esses cereal em um único produto. Além desses, a linha também abrange a versão cookies com 180g nos sabores Aveia & Passas, Aveia & Maçã e Aveia & Granola, proporcionando mais de 20 % de grãos inteiros de aveia.
Outra marca importante dentro do portfólio da Arcor e que terá novidades esse ano é a Aymoré, tradicional e líder de mercado no segmento biscoitos em Minas Gerais. De forma inédita, a empresa lança a linha "Grãos da Terra", também composta de crackers e cookies com ingredientes naturais vindos diretamente da natureza. Um dos diferenciais da linha é por manter o sabor original dos cereais, sem o uso de conservantes, além de ser uma opção de alimento a mais junto às refeições.
Os crackers estão disponíveis na versão 7 Grãos (aveia, trigo, amaranto, centeio, linhaça dourada, quinoa e gergelim – 200g); Linhaça Dourada composta de (trigo, óleo de girassol e linhaça dourada – 185g) e versão Integral com (180g). Além desses, a linha também abrange a versão Cookies com 175g nos sabores Aveia & Passas (aveia, trigo e usas passas), Aveia & Maçã (aveia, trigo e maça) e Aveia & Granola (composta por mel, amêndoas, óleo de girassol e farelo de trigo) proporcionando mais de 20% de grãos inteiros de aveia.
Ainda na linha de biscoitos, a Arcor apresenta também a nova licença de Danix – biscoito importante no mercado infantil que vem com a versão Madagascar 3 nas embalagens aonde os personagens do filme migram do zoológico para o ambiente animado e divertido do circo. O lançamento abrange as versões tradicionais Chocolate, Morango, Choco-Choco, Leite e mini-wafers de Morango e Chocolate, formulados com pouca concentração de Gordura Trans na porção.
Lançamentos na APAS 2012 – guloseimas e chocolates
Em gomas de mascar, a empresa aposta nos novos chicles: Flics Uva, Flics Power (sabor energético) e Poosh! Fizz Cola – edição limitada. Macio e revestido, com uma casquinha crocante, sendo o primeiro chicle no mercado a oferecer o recheio em pó efervescente sabor cola. Também traz o chicle Big Big Doce Azedo e o lançamento Big Big Mixto que mescla e une os sabores maça-verde e abacaxi. Além disso, a marca ganhou novo design e identidade visual com uma embalagem mais moderna e arrojada.
Para a criançada, a Arcor traz ainda as balas de gelatina 7 Belo Gelatin Dentadura, agora também na versão 30g e 7 Belo Gelatin BEN 10, com novo personagem e nas versões 30g e 80g. A Arcor aposta no personagem BEN 10, garoto com superpoderes que tem a missão de transformar diversas criaturas em alienígenas. Já para a linha chicle de bola Plutonita, a empresa apresenta o novo Atomic (que substitui o Atomic I e o Atomic II) com três sensações de sabores diferentes ao paladar: gelo ácido, quente ácido e doce.
Para a categoria de chocolates, a Arcor apresenta com exclusividade a linha de confeitos e bombons com a licença dos palhaços Patati Patatá, confeitos no sabor Chocolate ao Leite e bombons nos sabores Brigadeiro e Beijinho. Novidade que promete agitar o público infantil e o mercado como um todo. O objetivo é agregar valor à linha de produtos, por meio de uma licença forte e de sucesso no mercado brasileiro. Para a linha de chocolates por impulso, a empresa lança Arcor Chokko Crocante.
Estande cenográfico
Diferentemente dos anos anteriores em que a Arcor investia em um conceito mais corporativo no visual dos estandes, este ano o projeto contará com cenografia e exposições especiais. Inovador contém um espaço interativo para os visitantes com pufes e um cenário com imagens em 3D, com formas orgânicas dos produtos. Nas vitrines frontais os destaques serão expostos em mandalas decorativas.
Marketing de Relacionamento
Outra novidade aguardada no estande é o Facetotem 32 polegadas: ferramenta interativa que permite tirar fotos personalizadas e divertidas e que podem ser enviadas pelo facebook, twitter e via e-mail, além do compartilhamento nas redes sociais. O objetivo da ação é associar a marca a momentos de descontração.
Serviço:
APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 7 a 10 de maio
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP
Horário: a partir das 14h
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distri buição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.