Fabricante apresenta 20 lançamentos esse ano, direcionados ao público jovem e infantil
São Paulo, maio de 2013 – A inovação aplicada às linhas de produtos sempre foi foco dos investimentos do Grupo Arcor. De olho nas oportunidades conectadas ao público jovem/adolescente, composto atualmente por 21 milhões de brasileiros, a empresa amplia os lançamentos para esse ano, bem como fortalece as licenças para consolidar marcas importantes de seu portfólio. Entre os dias 6 e 9 de maio, a Arcor do Brasil apresenta seu novo portfólio aos varejistas durante o 29º Congresso e Feira de Negó ;cios em Supermercados (APAS), no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema desse ano é “Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos".
Para o negócio de Chocolates, a multinacional argentina, apresenta a marca de bombons Bon o Bon, líder em vendas na América do Sul, fabricada e exportada para mais de 60 países e que chegou ao Brasil em março desse ano. A linha conta com sabores genuinamente brasileiros: brigadeiro com cobertura granulada e beijinho com raspas de coco, além do tradicional sabor de amendoim. A embalagem é inovadora, feita com 52% de fontes renováveis e dispensa o uso de alumínio, reduzindo em cerca de 60% as emissões gases de efeito estufa e em 50% o consumo de energia.
A Arcor é uma das fabricantes de maior prestígio no mercado nacional e internacional pela inovação, tradição e chocolate de qualidade, produzidos a partir de matérias-primas selecionadas e uma fórmula especial de preparo, que oferece maior cremosidade e indulgência, além de variedades em sabores. “A inovação está no DNA da empresa e os constantes investimentos em produtos fazem parte do nosso planejamento. Nesse sentido, comunicar aos clientes e para todo o varejo amplia as oportunidades e projeções de negócios futuros.”, explica a diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.
Licenciamento
O mercado de licenças está em franco crescimento no Brasil. Somente em 2012, a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) movimentou cerca de R$ 4,9 bilhões, um aumento de 5% comparado ao ano anterior. Existem no País cerca de 800 empresas licenciadas que utilizam mais de 400 marcas e personagens, colocando o Brasil como o quinto maior do mundo nesse ranking. Diante deste cenário promissor, a Arcor apresenta licenças novas este ano, atreladas aos produtos.
Guloseimas – novos sabores de Butter Toffees
Uma das marcas de sucesso da multinacional é o caramelo Butter Toffees com 89% de market share no mercado, presente em mais de 65 países, também apresenta novidades, a versão Butter Toffees sabor Cheesecake com frutas vermelhas, adotando o conceito de sobremesa inspirada na tradicional torta. O caramelo é regado com frutas vermelhas e capa de leite. A versão Butter Toffees Capa Branca com recheio de chocolate de branco é outra aposta da empresa para 2013. A Arcor introduzirá um novo e indulgente sabor aos consumidores, mais uma inovação da marca.
Outra novidade é a Butter Toffees sabor Paçoca Amor, duas importantes marcas do portfólio da Arcor que se unem e inauguraram um único produto e tem edição limitada. A marca AMOR, que tem mais de 50 anos de mercado, é um produto tradicional em festas juninas, festas típicas, dia dos namorados, entre outras ocasiões.
A Arcor fechou recentemente parceria de licenciamento com o artista plástico Romero Britto – conhecido pelas obras de artes em todo o mundo – e a marca de caramelos Butter Toffees, que cresceu 18% em market share em 2012, lança a Caixa Momentos Romero Britto e Butter Toffees Predilectas. As caixas são presenteáveis e misturam as obras de arte pop com os diferentes sabores da linha.
Lançamentos em balas e chicles
Líder no mercado de chicles infantis, com 86% de market share no segmento adulto e 14% em infantil computados nos últimos três anos, segundo dados da Nielsen, a Arcor faturou em 2012 cerca de R$ 142 milhões com a categoria. Para a criançada, a Arcor apresenta a versão 7Belo Gelatin Patati Patatá, licença com a dupla de palhaços mais conhecida do País. A bala de gelatina ganha uma nova embalagem, sabores, cores e formatos variados.
Em chicles, a Arcor apresenta a versão Plutonita Eletric, linha chicle de bola Plutonita, com casquinha picante e recheio ácido em pó. A embalagem vem com três plutonitas agrupadas, gerando ainda mais sabor e recheios variados, aumentando o prazer em cada mordida. A apresentação Big Big Frutas Capricho em parceria com a revista Capricho é voltada ao público teen e terá a embalagem com o layout da publicação e adesivos colecionáveis. Já a versão Big Big Max, tem goma macia e 50% a mais de sabor que o big big tradicional, nos sabores uva com melão e morango e tangerina, com figurinhas colecionáveis da série NOMES.
Para os fãs de desenho animado, a empresa fechou licenciamento com um dos preferidos pelas crianças. A versão Big Big Ben 10 Bola terá uma versão especial com os personagens estampados na embalagem e seis chicles coloridos e de sabores variados. Já o Big Big Amor é um produto para os apaixonados, o chicle vem no formato de coração.
Serviço
APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 6 a 9 de maio de 2013
Localização do estande da Arcor: Pavilhão Vermelho Rua: Q/7, 773
Expo Center Norte/ São Paulo.
Sobre a Arcor
Com 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Em 2012, a Arcor atingiu faturamento de R$ 1,1 bilhão e, para esse ano, projeta crescimento aproximado de 15%, com projeção de faturar R$ 1,3 bilhão.