Arcor do Brasil investe 5 milhões em campanha de mídia com o apresentador Rodrigo Faro - Trama
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Arcor do Brasil investe 5 milhões em campanha de mídia com o apresentador Rodrigo Faro

Devido ao sucesso registrado em 2011 para a linha de tabletes Arcor, empresa dobra os investimentos e prevê ações criadas pela Leo Burnett Tailor Made  para a marca até o final do ano

São Paulo, março de 2012 – A Arcor do Brasil, terceira maior fabricante de chocolates do país e 4º player no mercado, com 4,4% de market share, acaba de renovar contrato com o apresentador Rodrigo Faro, conforme plano de mídia que inclui ações especiais de merchandising e inserts no programa “O Melhor do Brasil”, da TV Record, exibido em rede nacional. Para esta ação foi destinado cerca de R$ 5 milhões, o dobro comparado ao ano anterior, cujo investimento girou em torno de R$ 2 milhões. 
A campanha que teve início em janeiro e segue até o final do ano, também envolve investimentos em mídia impressa, online e matérias de ponto de venda, além de assegurar o direito de imagem do apresentador. O projeto faz parte da plataforma de comunicação desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made.

O sucesso com a campanha do ano passado para a linha de tabletes familiar Arcor, com registo recorde de vendas no último quadrimestre do ano, elevou o market share da linha de Tabletes Familiares para 7,6%, segundo levantamento feito pela Nielsen. A aposta considera o interesse do brasileiro por chocolates, já que, segundo estudo feito pelo TGI Ibope com as classes A, B, C, D e E, 66% consomem chocolate durante sete dias na semana, sendo que, desse montante, 98% além de comerem o produto, assistem televisão.

Durante a campanha, Rodrigo Faro enfatizará o sabor, qualidade e a cremosidade da formulação dos tabletes Arcor, nos sabores tradicionais: ao Leite, Branco, Amargo, Semi amargo, com Amendoim e Crocante, e as versões exclusivas – Brigadeiro, Branco com Gotas de Chocolate Amargo e ao Leite com confeitos Rocklets, explorando o conceito de que são ideais para consumir a qualquer hora e compartilhar entre amigos e família. O apresentador distribuirá produtos e irá interagir com a plateia.
 
Além dos tabletes Arcor, as ações contemplarão marcas já tradicionais no mercado como Tortuguita e a linha de impulso Arcor Chokko. O objetivo principal da ação é levar o consumidor a ter novas experiências de consumo, associando a marca Arcor a uma vida mais gostosa e feliz, por meio de mensagens diretas para o público-alvo durante o programa exibido aos sábados. A ação visa atingir jovens e adultos.
Para o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor, Ciro Mariani, a campanha, com a aproximação de uma personalidade que é admirada pelo público, contribui para fortalecer ainda mais a marca no mercado. “Essa é uma oportunidade de posicionar a linha de tabletes como referência em qualidade, além de desafiar o consumidor a experimentar novos sabores e sensações. Além disso, o programa é uma vitrine para o produto e nos trará bons resultados, a exemplo do que ocorreu no ano passado”, diz Mariani.
 
Sobre a Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul. (www.arcor.com.br)
Sobre a Leo Burnett Tailor Made
A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. A agência possui uma equipe de especialistas que busca soluções sob medida, trazendo ideias que respeitam o investimento do anunciante, geram resultados e mudam comportamentos. A Leo Burnett Tailor Made é uma agência que evoluiu e se adaptou ao mercado para fazer mais por seus clientes.

Sobre a Trama
Há 16 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais.

 
 
 

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