Levantamento da Nielsen mostra que, 56% dos lares brasileiros consomem o produto. Multinacional argentina quer dobrar o faturamento de Panettones até 2015
São Paulo, novembro de 2012 – Inovação, sabor, tradição e modernas embalagens. É com esses diferenciais que a Arcor do Brasil, empresa multinacional argentina do ramo alimentício, aposta no aumento de 20% em vendas de Panettones este ano, enquanto no ano anterior, registrou 10%. Com market share de 4% de participação no mercado, a Arcor planeja dobrar o faturamento de Panettones até 2015.
Para alcançar essa projeção, a empresa aumentará a atuação da marca Arcor em todas as regiões brasileiras e reforçará o potencial regional das marcas Triunfo no Estado de São Paulo e, Aymoré, em Minas Gerais. Com perspectivas de aumentar esse ritmo, a Arcor investirá para essa campanha mais de R$ 2 milhões em ações de marketing e promoções no ponto de venda, que inclui a renovação das embalagens dos Panettones e ações de merchandising na televisão.
Contará com uma equipe de 200 temporários na fábrica de Campinas (São Paulo), além de colaboradores e promotores de vendas. A grande aposta da empresa neste Natal é o lançamento da linha “Recheado com Chocolate” da Arcor, 550g, que segue um perfil mais Premium, além dos itens de maior valor agregado, como o licenciamento dos times para as marcas Triunfo e Aymoré. A Arcor investe também nas latas presenteáveis versões Disney Lata sabor Gotas de Chocolate com 700g e Frutas com Amêndoas Lata 700g, decoradas e sofisticadas e que agradam todas as idades.
Para o gerente de marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil Eduardo Rizzo, os objetivos de crescimento traçados para este ano estão alinhados a um dos pilares da empresa que é a inovação. “Além de manter e aumentar nossa atuação no mercado nacional e regional com as nossas marcas, oferecemos variedade de sabores para os diversos paladares e a estratégia de investir nas latas presenteáveis com as licenças esportivas e da Disney”, diz Rizzo.
Aymoré – marca com forte potencial em Minas
A marca Aymoré é também uma aposta importante neste Natal. Com expressiva participação e tradição em Minas Gerais, apresentará novidades como a licença dos times Cruzeiro e Atlético Mineiro, além das versões Frutas, Gotas de Chocolate, Goiabada e Morango com Chocolate.
Para mais informações dos lançamentos, acesse:http://www.arcor.com.br
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores. (www.arcor.com.br)