Arcor do Brasil recebe prêmio "Melhor Campanha de Marca e Experimentação" pela AMPRO - Trama
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Arcor do Brasil recebe prêmio “Melhor Campanha de Marca e Experimentação” pela AMPRO

Com o slogan "Pronto pra Beijar com Michel Teló", a linha de chicles adultos Topline aposta em um conceito diferenciado com famoso para atrair a classe C
 
São Paulo, setembro de 2011 – Proporcionar experimentação do produto e maior visibilidade da marca em locais de afinidade com o público-alvo. É com essa estratégia de marketing que a Arcor do Brasil acaba de conquistar o prêmio Bronze, na categoria "Melhor Campanha de Marca e Experimentação", com a linha de chicle Topline, no Globes Awards 2011, promovido pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO). A entrega do prêmio será realizada no próximo dia 08 de setembro, quinta-feira, em Porto Alegre (RS).
 
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Data Popular, as celebridades influenciam em 33% as intenções de compra dos consumidores da classe C. A escolha do cantor Michel Teló também se deve à presença do famoso nas redes sociais, além de músicas com apelo para "beijo", que tocam em diversas rádios espalhadas pelo país.
 
Com o slogan "Pronto pra Beijar", as ações foram desenvolvidas pela agência nacional Toledo Comunicação. A campanha teve como estratégia valorizar conceitos importantes da marca Topline como refrescância, frescor e atitude, associando o produto aos momentos bons da vida.
 
Estratégias da campanha
 
As ações, cujo foco principal são os jovens entre 14 e 24 anos, de ambos os sexos, da classe C, da região sul do país, foram projetadas em locais de alto índice de afinidade com o público-alvo, como ruas, postos de gasolina, bares, restaurantes e lanchonetes, com distribuição de produtos em seis shows de Michel Teló. A campanha também inclui a criação de jingles, comunicação visual nos eventos com direito a blimp e bola show interagindo com a plateia.
 
Além disso, um banner gigante foi direcionado ao palco com iluminação especial e camarote exclusivo para a marca Topline, pensando nos formadores de opinião e imprensa. Em dois dias de blitz, mais de 3 mil pessoas foram abordadas.
 
De acordo com o Diretor de Marketing de Chocolates e Guloseimas da Arcor, Gabriel Porciani, a campanha ajuda a empresa diante do desafio de reposicionar a linha Topline no mercado, bem como aumentar o awareness (ferramenta de marketing para medir a percepção que o consumidor tem da marca). "É uma marca jovem com forte potencial para novas descobertas e que leva o consumidor a comprovar a refrescância que o produto proporciona. Além disso, Topline traz características associadas ao universo jovem sendo um produto ‘divertido’, ‘descontraído’ e ‘descolado", explica.
 
Já as campanhas de mídia foram focadas em outdoor e rádio. Para gerar interesse e experimentação do produto, a campanha também contempla a entrega de Topline em baladas e nos shows sertanejo e universitário de Michel Teló, causando forte impacto em curto período de tempo.
 
Informações Imprensa
Premiação Globes Awards 2011
Quando:
08/09/2011
Horário: às 12h
Local: Hotel Plaza São Rafael Av. Alberto Bins, 514 – Centro – Porto Alegre/RS
 
Sobre a Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.
 
Sobre a Toledo Comunicação
A Toledo é uma agência de comunicação integrada que trabalha há dez anos oferecendo o mix completo de soluções de marketing para clientes como Arcor, Topline, Oi, Philip Morris, Intelbras e Band FM. Sua estrutura conta com pesquisa, planejamento, design de soluções para PDV, criação, produção, mídia e análise de resultados e mercados.
 
Sobre a Trama
Há 15 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais.

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