São Paulo, março de 2014 – O Grupo Arcor, primeiro produtor mundial de balas e a empresa produtora de alimentos nº 1 da Argentina, sagrou-se, pelo 12º ano consecutivo, a primeira empresa com melhor reputação de imagem e prestígiona concepção dos líderes de opinião na Argentina. A empresa se manteve à frente com uma diferença significativa em relação à segunda colocada. O presidente do Grupo, Luís Pagani, foi reconhecido mais uma vez como o mais prestigiado empresário do mercado argentino.
O Grupo concorreu com grandes empresas do mercado como, Coca-Cola, Unilever, L’Oreal, Avon, Carrefour, Walmart, Google, Techint entre outras. As categorias compostas para a apreciação dos jurados e verificação da melhor imagem foram: Confiabilidade de seus produtos e serviços; ética e transparência em seus negócios; trajetória e permanência no país; solvência econômica e financeira; investimentos e produções no país; publicidade e ações de comunicação; atenção responsável ao consumidor; gestão sustentável; qualidade de gestão; cuidados com recursos humanos e presença em redes sociais.
A pesquisa foi realizada pela SEL Consultores, que entrevistou 200 líderes de opinião – um grupo formado por empresários, consultores de empresas e periodistas especializados -, entre os dias 21 de outubro de 2013 a 10 de janeiro de 2014. Foram utilizados três métodos para se chegar à eficácia das pontuações, quantidade de menções recebidas, a ordem de menção e a pontuação recebida por cada item.
A Arcor também ficou entre as três melhores empresas dos 12 tributos analisados pelos jurados. Os resultados foram divulgados em março, na revista Apertura, periódico especializado em pesquisas e resultados de mercado. O reconhecimento é fruto de todo trabalho e primor efetivados pelo Grupo Arcor.
Está presente em mais de 120 países e soma 62 anos de experiência no segmento alimentício. A multinacional argentina foi fundada na província de Córdoba sob a liderança de Fúlvio Salvador Pagani. Hoje conta com 39 plantas industriais, sendo 5 no Brasil, 3 no Chile, 1 no Peru, 1 no México e o restante na Argentina. A Arcor tem cerca de 20 mil colaboradores em todo o planeta, 13 mil deles apenas em solos argentinos.