Com estreia para este domingo durante o clássico contra o Corinthians, as camisas dos jogadores terão a logomarca da empresa
São Paulo, março de 2012 – Em continuidade à estratégia de maior reconhecimento e visibilidade da marca Arcor, a empresa estará presente no universo do esporte. De forma inédita, a multinacional conhecida no setor de alimentos, fecha acordo com o Palmeiras, tendo exclusividade no segmento, sendo a mais nova patrocinadora oficial do clube durante as partidas realizadas no Campeonato Paulista. A estreia, confirmada para o clássico contra o Corinthians, será neste domingo, 25, diretamente no Estádio do Pacaembu – considerado o principal jogo do campeonato. A logomarca tem espaço na parte frontal dos uniformes, nos omoplatas esquerdo e direito, posicionada próxima ao emblema do clube.
Além das camisas, o patrocínio inclui a exposição da marca Arcor em backdrop móvel durante as coletivas de imprensa, acesso ao Centro de Treinamento do Palmeiras, camisas oficiais autografadas, ingressos para a área VIP, ativação em partidas, ações especiais na área vip (degustação e promoções), o uso de imagem da marca, divulgações no site do clube, entre outras. O acordo de patrocínio faz parte da estratégia de investimentos e propostas previstas para esse ano em marketing.
Para o diretor geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli, é uma grande conquista para a organização no Brasil. “Pela primeira vez, em 30 anos de história da Arcor, é feito esse tipo de investimento em marketing esportivo, podendo ser a porta de entrada para outros. “Essa parceria permitirá uma exposição maior da marca e com isso uma identificação por parte dos consumidores, já que o futebol é uma paixão nacional”. O patrocínio faz parte do planejamento estratégico de Marketing, o qual projetamos um aumento de 50% nos investimentos em relação ao ano anterior, explica Nardinelli.”
Futebol em forma de chocolate
A relação da Arcor com o futebol começou há nove anos com o licenciamento dos principais clubes paulistas e nacionais nos Ovos de Páscoa, no lançamento da “Série Fanáticos do Futebol”. “É uma forma inteligente de agregar valor à marca, além de ser um diferencial no mercado. Com isso, fidelizamos outros públicos, não somente torcedores, mas consumidores em geral que se identificam de alguma forma com o produto”, comenta o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor, Ciro Mariani”.