Arcor fecha patrocínio inédito da marca Poosh! no Z Festival para crescer no mercado - Trama
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Arcor fecha patrocínio inédito da marca Poosh! no Z Festival para crescer no mercado

 Líder no Brasil com 35% de market share no mercado infantil, fabricante de alimentos aposta na plataforma jovem para ativação da marca nas demais regiões brasileiras

São Paulo, junho de 2013 – Para aproximar ainda mais a marca Poosh! do público pré-adolescente e fisgar potenciais novos consumidores, a multinacional argentina Arcor, uma das maiores fabricantes de alimentos do país, aposta na plataforma do entretenimento musical para ampliar a marca nesse universo. A empresa, por meio da linha de chicle Poosh!, é patrocinadora do Z Festival, em parceria com a XYZ Live, evento que acontece em 31 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A organização estima público de 20 mil pessoas.

Com investimentos totais na ordem de R$ 1 milhão em marketing, patrocínio, ponto de venda e ações digitais, a empresa projeta aumentar 8% em volume e 17% em faturamento com a linha em 2013, além de expandir a distribuição do produto para outros estados brasileiros para ganhar market share. Atualmente, a marca detém 35% de participação no segmento de chicles infantil em São Paulo Capital segundo Instituto Nielsen.

"Identificamos um mercado gigante, estratégico para a nossa marca e que cresce potencialmente. Esse grupo antecipa tendências e busca a personalização e identificação com o produto. A nova geração, conhecida como Z, nasceu conectada à internet e um dos hobbies favoritos é escutar música. O objetivo de ações como essa é aproximar do público tween (pré-adolescentes), bem como proporcionar contato direto e maior interação com a marca.", explica a Diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.

Segundo pesquisa publicada pelo Instituto de pesquisa IEG Research, a expectativa para este ano é chegar em U$ 1,28 bilhão em patrocínios de marcas em shows, turnês e festivais nos Estados Unidos. "Além da oportunidade de se aproximar de um público-alvo cada vez mais exigente e com alto poder de consumo, lançar um produto com a marca de um festival de música é uma oportunidade de envolvê-la nas paixões dos consumidores", comenta Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.

Só na cidade de São Paulo, mais de 1 milhão de jovens estão inseridos nesse recorte etário e os dados de consumo ajudam a desenhar um pouco do mercado em crescente potencial: no setor alimentício, 66% tomam refrigerante, 55% bebem sucos industrializados e 38% pedem comida pelo delivery. Eles também compram mais celulares, materiais de informática e som, em comparação com os jovens acima dos 18 anos.

A linha ganha uma nova apresentação, Poosh Z Festival, desenvolvido exclusivamente para o evento. Com embalagem moderna e jovem, o produto terá um mix conceitual, revestido com casquinha crocante e recheio líquido, com edição limitada para todo Brasil. A linha está disponível nas versões Poosh! Fizz Morango, Poosh! Fizz Tangerina, Uva, Tutti Frutti, Morango, Hortelã, Poosh! 2X Morango e Menta, Poosh! 2X Uva Verde e Frutas Vermelhas.

Conheça mais sobre a marca: www.poosh.com.br

Plano 360º
A cota de patrocínio inclui a exibição de vídeo institucional de 30" no telão, antes do início de cada banda, inserção da logomarca em placas de comunicação, Backdrop na pista, sampling do produto, entre outras. Além da participação no show, a empresa prevê ainda ações de ativação do produto no ponto de venda, ações de marketing digital nas redes sociais, como concursos culturais e mídia online, campanhas com o trade (atacado e distribuidor) com foco em São Paulo Capital.

Sobre o evento
O evento, criado pela XYZ Live em 2011, traz esse ano bandas como Emblem3 – X Factor USA, Boyce Avenue, P9, FUSCA (vocalista é ex-Rebeldes). Na última edição, atraiu mais de 215 mil jovens ao Morumbi e a Arena Anhembi, locais da primeira e da segunda edição, respectivamente.

O conceito do festival foi desenvolvido especialmente para essa geração da arte e a busca de marcas que oferecem produtos direcionados aos Z. O festival foi idealizado por Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live, responsável pelo Gás Festival, em parceria com o Guaraná Antarctica, entre outros eventos segmentados de grande porte. Em suas duas edições, o público impactado pelas ações dos patrocinadores no Z Festival foi de mais de 19 milhões de pessoas.

Sobre a Arcor
Há 32 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

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