São Paulo, março de 2014. Os lanches realizados nos intervalos das principais refeições são essenciais ao bem-estar e bom funcionamento do organismo por isso merece atenção especial quanto à escolha dos alimentos. Consumir produtos de qualidade e de valor nutricional vai além do comer bem.
Para proporcionar mais momentos de prazer, a Arcor do Brasil, um dos principais players de biscoitos com 6,4% de participação em volume no mercado brasileiro, lança o sabor Pimenta para a linha de biscoitos breakUP que, junto com os demais sabores Queijo, Pizza, Presunto e Original, (162g) com seis unidades de 27g cada, satisfazem a fome do dia a dia. A linha está disponível na versão multipack.
O Brasil é, atualmente, o segundo maior mercado de biscoitos do mundo, com consumo médio anual de 6,2 quilos por habitante. O mercado de salgados porcionados representa 8% do total de biscoitos no Brasil. A perspectiva da empresa é faturar mais de R$ 20 milhões em 2014 e, assim, dobrar o tamanho da marca, com planos de distribuir o produto em todo Brasil. Esse lançamento marca o crescimento da fabricante no mercado.
A Arcor investe nas soluções mais práticas, funcionais e saborosas, aliadas ao conceito de saúde, facilitando a alimentação ideal do dia a dia dos jovens. A fabricante acompanha a tendência do mercado e as necessidades dos consumidores, que estão em busca de opções diversificadas e inovadoras para dar mais sabor às pequenas refeições. A estratégia é continuar acreditando no crescimento dos produtos e na qualidade agregada aos biscoitos.
"O produto é voltado ao público jovem, acostumado a se alimentar com opções práticas e rápidas. O mote da Campanha "Curta cada pedaço do seu dia", faz referência aos jovens que sabem aproveitar os momentos e oportunidades da vida, tornando cada experiência prazerosa, como estudar, trabalhar, encontrar com amigos e praticar esportes. O novo posicionamento defende uma vida autêntica e vai na contramão da correria do dia-a-dia", explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor.
Além disso, breakUP traz uma seleção de receitas doces e salgadas que vem no verso das embalagens do biscoito. O consumidor pode fazer receitas diferenciadas e práticas para amigos e família, como Brigadeiro Crocante feito com a farofa do biscoito, Mini Pizza, Bolinhas de Presunto e agora, O Chilli de Frango, com o novo sabor Pimenta.
Mercado de biscoitos
Segundo o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), a estimativa de crescimento para esse ano é de 3% a 7%, em relação ao ano passado. Já em relação ao número de produção espera-se atingir 3%, se comparado ao ano anterior, quando foi fabricado 1,25 milhão de toneladas, segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).
Sobre breakUP
O portfólio também contempla a linha de Recheados doces, nos sabores, Chocolate, Chocolate ao Leite, Morango Silvestre, Chocolate Extreme, Vanilla Black, atendendo aos mais exigentes paladares.
Mais informações pela Fan Page: http://www.facebook.com/biscoitobreakup
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.