Arcor incrementa Ovos de Páscoa com brindes interativos para crianças - Trama
Voltar para sala de imprensa

Arcor incrementa Ovos de Páscoa com brindes interativos para crianças

  
 
Empresa é uma das que mais investem em ações promocionais ao longo do ano direcionado aos diversos públicos
 
São Paulo, março de 2012 – Tem casco que vira lancheira, pulseira colorida que funciona como régua, super heróis com cabeça de bola. É com essa proposta de interatividade que a Arcor do Brasil, terceira produtora de chocolates do país e 4º player no mercado de chocolates brasileiro, apresenta os novos brindes para a Páscoa de 2012, e que devem atrair a atenção dos consumidores, sobretudo, as crianças. A oferta de brindes desenvolvidos especialmente para este período do ano vai ao encontro da proposta de "paparicar" os brasileiros ávidos por marcas que inovam e cativam.
 
É o que revela estudo realizado pela multinacional francesa Ipsos, com entrevistados na faixa etária de 20 a 59 anos, de ambos os sexos. O levantamento mostrou que o Brasil é o mercado que mais reúne pessoas com algum tipo de relação emocional com as marcas que consomem. Entre os entrevistados, 52% já haviam adquirido produtos com brindes promocionais. Ainda segundo o estudo, 55% das pessoas abordadas manifestaram orgulho das marcas que oferecem brindes e 52% acreditam que esse tipo de ação mostra algum tipo de consideração da empresa com a família.
 
Outro dado surpreendente e que chama a atenção é que 50% defendem a ideia de que vale a pena investir um pouco mais nos produtos acompanhados de brindes e 47% passaram a consumir mais produtos das empresas que investem frequentemente em promoção. Diante desse cenário, as empresas se agitam para atender à demanda de produtos com alto valor agregado e a Arcor é uma das empresas que mais investem em brindes infantis.
 
Para o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor, Ciro Mariani, o consumidor espera algo a mais dos produtos que está comprando e ainda são poucas as empresas que investem nesse diferencial. "Apresentar produtos que superem as expectativas do consumidor é o primeiro passo para fidelizar esse cliente à marca. E é neste sentido que temos dirigido nossa atuação no mercado, buscando inovação e diferencias para os consumidores. Essa é uma tendência, já que cada vez mais os ovos de Páscoa têm assumido um papel de presente, com surpresas e brinquedos para as crianças. Além disso, o aumento de consumo da classe C prefigura esse cenário", explica Mariani.
 
Novidades
Para este ano, a empresa colocou no mercado brindes interativos, que têm mais de uma função para entreter a garotada e ser colecionado. A surpresa mais aguardada nessa Páscoa é o lançamento da série especial "Monstros Divertidos", com miniaturas para colecionar da Tortuguita na forma de (Lobisomem, Múmia, Frankenstein e Vampiro).
 
Há a novidade "Ovo Tortuguita Formato Casco", com embalagem que pode ser utilizada como lancheira e cantil para água, disponível nas cores azul e rosa. A linha também apresenta o "Ovo Tortuguita Megafone", que vem acompanhado de um aparelho de amplificador de voz, "Ovo Madagascar 3", com seis copos diferentes para colecionar.
 
Além desses, "Ovo Meninas Superpoderosas", que tem como brinde um kit de batom personalizado e "Ovo Rapunzel", cuja personagem foi coroada em 2011 como a 10° Princesa Disney e representou uma das maiores bilheterias de todos os tempos, que acompanha o brinde da Princesa na forma dançarina, entre outros.
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: