Entre os destaques deste ano, a empresa apresenta seu principal personagem em miniatura colecionável nos principais ritmos musicais
São Paulo, janeiro de 2013 – A Arcor é conhecida pela arte de inovar em produtos, sabores, cores e embalagens. E na Páscoa, principal data para a divisão de Chocolates da empresa, não seria diferente. Sempre em busca de novas tecnologias e formatos diferenciados para os ovos, a Arcor aposta em licenças exclusivas e novos brinquedos que deixarão a Páscoa ainda mais divertida. Além disso, a Arcor garante ao consumidor a satisfação de consumir um chocolate de qualidade e tradição, produzidos a partir de matérias primas selecionadas e uma fórmula especial de preparo, oferecendo maior cremosidade e indulgência no sabor – diferenciais percebidos diariamente pelos consumidores e fãs de chocolate.
A excelência em proporcionar o mais puro chocolate é reflexo dos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento, treinamento de colaboradores e aprimoramento nos métodos de produção necessários para garantir a qualidade do chocolate. Afinal, o consumo de chocolate aumenta ano a ano. O Brasil é o terceiro maior produtor do mundo e, o quarto em consumo, cada brasileiro come, em média, 2,2 quilos de chocolate ao ano, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
Temática Infantil
Já conhecida pelo público infantil, a Tortuguita, carro-chefe da Páscoa Arcor com o maior giro em vendas, é a mascote da campanha 2013 e, mais uma vez, dá o tom à temática que este ano será “Páscoa Show”, com nova identidade visual. A Arcor se preocupa todos os anos em levar para a parreira um conceito diferenciado, lúdico e divertido para os consumidores. Além disso, é importante pontuar o diferencial da empresa em ter uma marca própria e símbolo de sucesso no mercado infantil que é a Tortuguita. O desafio para esse ano é elevar a marca à segunda posição em market share no mercado de ovos (infantis não licenciados). No Estado de São Paulo, é a segunda grande marca em volume de compra e, em Minas Gerais, lidera as vendas de ovos de Páscoa. Em 2012, alcançou 20,6% de market share entre os “infantis não licenciados”.
Novidades Tortuguita
Na versão Ovo Tortuguita Série Ritmos Animados (Chocolate ao Leite, Crocante e Branco) com 150g, a grande novidade é o personagem em miniaturas colecionáveis nos principais estilos musicais, reggae, rock, samba e sertanejo – a cara do Brasil. Uma das estratégias que a Arcor firmou na Páscoa é a parceria inédita com o Parque O Mundo da Xuxa, localizado no do shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, e oferece 30% de desconto nos ingressos na compra do Ovo Tortuguita Lancheira (com o cupom, Chocolate ao Leite) 110g, versão especial produzida para meninos e meninas. O brinquedo está disponível nas cores azul e rosa, podendo ser utilizado como lancheira e cantil para água.
Ovo Tortuguita Megafone, (Chocolate ao Leite dupla camada com chocolate branco), com 170g é outra grande aposta da Arcor para o público infantil, que vem acompanhado de um megafone que amplifica o volume da voz. Chocolate com fonte de vitaminas, rico em cálcio e ferro, é sucesso entre as crianças.
Sucesso de vendas das campanhas anteriores estará novamente no mercado nessa Páscoa. O Ovo Tortuguita com Gravador de Voz (Chocolate ao Leite dupla camada com chocolate branco), com 170g, vem com um exclusivo gravador de voz que distorce o som, deixando-o mais rápido ou devagar.
Chocolate com fonte de vitaminas, rico em cálcio e ferro.
Para mais informações, acesse o site: www.arcor.com.br ou a página da empresa nas redes sociais: http://www.facebook.com/ArcorBrasil?fref=ts
Principais inovações para 2013:
Apostando que a inovação é o caminho fidelizar os consumidores, a Arcor leva ao consumidor lançamentos e licenças exclusivas Disney, como é o caso do Ovo Mickey Mouse (Chocolate ao Leite) 150g, vem acompanhado do Mickey em miniatura, caminha ao dar corda, para frente e para trás, tornando a brincadeira ainda mais interativa, além de agradar e cativar gerações de todas as idades.
Para meninas, o lançamento é Ovo Minnie (Chocolate ao Leite) 150g, vem acompanhado de uma bolsinha de mão da Minnie na cor rosa, alvo do desejo feminino, podendo ser usada para passear, ir ao shopping e parques. É uma das personagens mais marcantes do mundo Disney e a queridinha entre as meninas.
Ovo Nemo (Chocolate ao Leite) 150g, com exclusivas miniaturas dos peixinhos Nemo e Dory que, ao contato com a água ou toque das mãos, brilham de forma encantadora. O filme é vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2012 e ganhou versão em 3D lançado no ano passado em todos os cinemais do país. É indicado para meninos e meninas de 4 a 10 anos. A Arcor também inovou na embalagem, quebrando paradigmas e sendo pioneira na forma de expor o produto na parreira. Com formato de peixe, será exposto na horizontal e abaixo dos demais ovos, se tornando o destaque da parreira.
Ovo Tortuguita Série Ritmos Animados (Chocolate ao Leite Crocante e Branco) com 150g a grande novidade é o personagem em miniaturas colecionáveis nos principais estilos musicais, reggae, rock, samba e sertanejo – a cara do Brasil.
Ovo Tortuguita Lancheira (Chocolate ao Leite) 110g, versão especial produzida para meninos e meninas. O brinquedo está disponível nas cores azul e rosa, podendo ser utilizado como lancheira e cantil para água. A Arcor firmou parceria inédita com o Parque O Mundo da Xuxa, localizado no do shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, e oferece 30% de desconto nos ingressos na compra do produto com cupom.
Ovo Tortuguita Megafone, (Chocolate ao Leite dupla camada com chocolate branco) com 170g é outra grande aposta da Arcor para o público infantil, que vem acompanhado de um megafone que amplifica o volume da voz. O Chocolate com fonte de vitaminas, rico em cálcio e ferro, é sucesso entre as crianças.
Ovo Tortuguita com Gravador de Voz (Chocolate ao Leite dupla camada com chocolate branco), com 170g, vem com um exclusivo gravador de voz que distorce o som, deixando-o mais rápido ou devagar. Chocolate com fonte de vitaminas, rico em cálcio e ferro.
Ovo Patati Patatá (Chocolate ao Leite Crocante) 120g, foi sucesso de vendas em 2012 entre a criançada. O ovo vem acompanhado de um copo dos palhaços mais famosos do Brasil, nas cores vermelha e azul.
Ovo Rapunzel (Chocolate ao Leite) 150g – a Arcor traz mais uma licença de sucesso entre as meninas de 3 a 9 anos. Coroada em 2011 como a 10° Princesa Disney, é a campeã de bilheterias de todos os tempos, o ovo vem com uma boneca da personagem em miniatura que se transforma ao virar o vestido.
Ovo Meninas Super Poderosas (Chocolate ao Leite) 150g – é uma das atrações aguardadas nesta Páscoa. Com as personagens Lindinha, Docinho e Florzinha são indicadas para meninas de 4 a 14 anos, em três diferentes copos coloridos e decorados especialmente para as fãs.
Para os fãs de chocolate e futebol, a Arcor traz a série fanáticos do futebol, em apresentação, Bola de Chocolate para Corinthians e Palmeiras (Chocolate ao Leite Crocante) – 230g acompanhado de um exclusivo copão de pipoca decorado com o brasão e a letra dos hinos dos times. Opção de presente para os torcedores. Também compõe a Páscoa Arcor os principais clubes brasileiros. Na versão Ovo São Paulo, Ovo Santos, Ovo Cruzeiro, Ovo Atlético Mineiro, Ovo Fluminense, Ovo Vasco, Ovo Flamengo, Ovo Botafogo, Ovo Internacional, Ovo Grêmio, 200g, produzido com chocolate puro e crocante também vem acompanhado de um exclusivo copão de pipoca.
Ovo de Páscoa Marvel Super Hero Squad (Chocolate ao Leite Crocante) – 150g os super-heróis mais conhecidos e admirados pelos meninos, traz estampados nas embalagens os principais heróis da Marvel e, como brinde, divertidos lançadores aéreos.
Ovo Arcor (Chocolate ao Leite e Chocolate Branco) 245g, em nova versão, apresenta uma embalagem sofisticada e Premium, recheado com duas barras de chocolate ao leite branco. Ideal para presentear.
Sobre a Arcor
Com 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.