Arcor inova e traz ao mercado de chocolates exclusiva embalagem feita com 52% de fontes renováveis - Trama
Voltar para sala de imprensa

Arcor inova e traz ao mercado de chocolates exclusiva embalagem feita com 52% de fontes renováveis

 original.jpg brigadeiro.jpg beijinho.jpg 
 

A empresa é pioneira na utilização da tecnologia no Brasil

São Paulo, fevereiro de 2013 – A multinacional Argentina, com mais de 32 anos de atuação no país, anuncia a nova linha de bombons Bon o Bon, prevista para chegar às gondolas de todo país em março deste ano. Com embalagem exclusiva, elaborada com 52% de fontes renováveis, reduz em cerca de 60% as emissões de gases de efeito estufa, se comparado a outros polímeros como PET.

Outro grande diferencial da embalagem é o fato de dispensar o uso do alumínio, que foi substituído por Convergreen que utiliza o Biopolímero Ingeo™ – um componente produzido pela Nature Works do Grupo Cargill, companhia americana especializada na produção de resinas eco-friendly (termo relacionado ao consumo responsável), feito 100% de  fontes renováveis, que pode ser reciclado e biodegradado em condições de compostagem.

A embalagem foi desenvolvida pela Converflex, empresa do Grupo Arcor, com forte atuação em inovação em produtos sustentáveis, em parceria com a Nature Works do Grupo Cargill.  Esta parceria contempla um acordo de exclusividade.

A composição do Biopolímero Ingeo™ não  é derivado do petróleo e sim de plantas. É importante ressaltar que o processo de degradação da embalagem não gera metano em aterros sanitários. Além disso, diminui em 50% o consumo de energia, contribuindo com o meio ambiente”, explica a diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.

A embalagem dispõe de um sistema inovador de fechamento que combina duas tecnologias de selagem: Ultrasom e Cold Seal. Com o sistema de Ultrasom, a embalagem é fundida de forma a evitar  a entrada de ar ou qualquer interferência externa com o alimento, garantindo que o bombom mantenha-se fresquinho e crocante por mais tempo, além de ser inviolável.

O design da embalagem também é inovador devido ao picote feito estrategicamente, permitindo que o bombom ganhe um formato “de copinho”, facilitando a abertura. Com cores vivas em tons amarelo, vermelho e azul, o produto terá embalagem metalizada agregando ainda mais valor à marca.

“Há três anos, a Arcor deu início ao processo de pesquisas e desenvolvimento da embalagem, buscando referências nacionais e internacionais, a fim de encontrar uma solução inteligente para reduzir os impactos ao meio ambiente, em sintonia com as políticas de Sustentabilidade do Grupo Arcor no mundo”, explica a diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.

Certificação
Protocolada e aprovada em conformidade com os padrões exigidos pela ANVISA e pelo órgão internacional FDA (Food and Drug Administration), a Arcor também está alinhada com os critérios do CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem) e da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) para a adoção de uma política de logística reversa, além da promoção de projetos internos para destinação correta de produtos, embalagens, redução de energia e água.

É importante frisar que os testes de qualidade para o uso da embalagem no setor  de alimentos foram realizados, como avaliação das barreiras a umidade, resistência, impressão, laminação, conservação do produto, torção da embalagem e selagem.

Para mais informações do produto, acesse: www.arcor.com 

Sobre a Arcor
Há 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: