São Paulo, fevereiro 2014 – A Arcor do Brasil, multinacional argentina de alimentos, traz inovação para a marca de caramelos Butter Toffees. A entrada dos novos sabores para o portfólio está associada ao posicionamento da marca no mercado brasileiro, elevando o valor percebido pelos consumidores e incluindo ao portfólio uma linha totalmente exclusiva e Premium. Outro diferencial da linha Premium é a embalagem em formato de zip lock, prática e com um layout moderno, que retrata toda a indulgência da marca. Na parte inferior, traz uma breve história dos sabores, preparo do produto, tradição e requinte do produto.
Ideais para presentear, a linha Doy Packs é sugerida nas versões Premium White (Capa de Chocolate Branco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semi-Amargo), com 80g e 275g, nos sabores exclusivos: Damasco, Laranja, Gianduia, respectivamente.
Este lançamento, entre outras ações, faz parte do plano da empresa em atingir R$ 260 milhões em faturamento com a marca, contra R$ 130 milhões em 2012. A marca Butter Toffees cresceu 19% em toneladas produzidas no ano anterior e deve chegar a responder por cerca de 30% da receita total no Brasil. A Arcor ampliou o número de pontos-de-venda e o produto estará, agora, presente em cinemas, teatros, livrarias, hipermercados, lojas de conveniência, supermercados e outros.
Para alcançar a meta, a Arcor procurou o que tem de melhor no mercado para aprimorar os caramelos. Para o desenvolvimento dos novos sabores, a empresa utilizou aromas com matéria-prima de alta qualidade e reconhecida pelo padrão internacional. A fabricante investiu R$ 200 mil em ações de marketing, promoção e degustação nos PDVs, pesquisa com o consumidor, campanhas na mídia on-line e modernização das embalagens.
Agregar valor a uma marca é tendência, sobretudo na indústria de alimentos. "O consumidor busca por produtos exclusivos e aspiracionais e que gerem experiências únicas. O público-alvo do produto é o mesmo para todas as regiões do Brasil, pessoas com espírito jovem e descontraído, que mantém sempre uma visão de futuro e apreciam cada momento da vida, por isso desenvolvemos versões que tenham a cara do consumidor.", explica a Diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto.
Segundo a executiva, Butter Toffees é a principal marca de balas da companhia, líder em seu segmento com 89% de market share. "Buscamos cada vez mais esse posicionamento premium, por meio de novos sabores, embalagens e parcerias, sempre alinhadas ao produto. Queremos atrair consumidores de outras categorias, aqueles que consomem chocolates e outros doces em geral, aumentando, assim, o valor percebido da marca.", diz.
Licenciamento de luxo
Recentemente, a empresa fechou licenciamento com o artista plástico Romero Britto – conhecido pelas obras de artes em todo o mundo. A aproximação, inédita para a empresa, – deu início ao plano de construção de imagem e uma forma de conquistar o consumidor pelo paladar e pela arte. A Arcor lançou no mercado a Caixa Momentos Romero Britto e Butter Toffees Predilectas opção de presente que mistura as obras de arte pop com os diferentes sabores da linha.
A produção de Butter Toffees é feita na fábrica de Rio das Pedras, no interior de São Paulo.
Trajetória Butter Toffees
É uma marca global e está presente em mais de 65 países, gerando anualmente receita de mais de R$ 100 milhões mundialmente. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 89% de participação. O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos.
Atualmente, a linha é composta de 13 sabores diferentes: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse de Maracujá, Côco, Cappuccino, Cheesecake e Paçoca Amor (todos com capa leite), Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa e Chokko Cereja.
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.