São Paulo, julho de 2014 – A Arcor do Brasil, uma das maiores fabricantes de alimentos no País e a maior exportadora de Guloseimas do Brasil, rejuvenesce a tradicional marca de balas mastigáveis e pirulitos 7Belo, lembrada no mercado pelo sabor único e o famoso ícone de cartas. A marca cresceu 22% em valor em 2014, contra 18% no ano anterior.
Desenvolvida pela agência de design Team Créatif, o principal desafio foi modernizar a embalagem sem perder a identidade. A mudança tem como objetivo gerar atratividade para o público infantil, além de tornar o produto ainda mais atraente no ponto de venda.
"A marca 7Belo é reconhecida e querida entre todas as idades. A marca possui um forte vínculo emocional com os consumidores por ser autêntica, tradicional e carrega o conceito de diversão, além de já ser uma marca estabelecida na memória por lembrar os períodos marcantes da infância. A Arcor é líder absoluta em chicles Infantis e está sempre em busca de inovação.", explica o Gerente de Marketing de Guloseimas da Arcor, Ciro Mariani.
Com a tipografia em branco, a criação buscou ter um color brand mais consistente entre os produtos da linha, destacando a marca a deixando mais clean. A cor de fundo das embalagens será o azul marinho, tom já associado pelo consumidor.
"Modernizamos a marca simplificando levemente a tipografia para que ela ganhasse ainda mais legibilidade e impacto, sem perder a essência visual já intrínseca em 7Belo. Outro detalhe importante foi minimizar o destaque dos elementos adultos para, assim, proporcionar mais espaço a personagens com traços modernos que conversassem mais com o target, agregando diversão nas embalagens", explica o criativo Claude de Peña, da Team Créatif.
Segundo ele, a marca que é tradicional no mercado de guloseimas não poderia ser alterada tão facilmente. "Não queríamos perder a essência vintage, precisávamos modernizar com moderação. Trouxemos atitude para o todo da embalagem, para que assim pudéssemos conversar melhor com o target infantil", finaliza Peña.
Corantes naturais
Além da modernização das embalagens, a marca também inova na formulação e lança o sabor Yogurte. Com gramaturas de 150g e 700g, a novidade é a substituição dos corantes artificiais por naturais. Eles são responsáveis em conferir ou intensificar a cor dos alimentos, melhorando a aparência e aceitação do produto.
Levantamento feito pela empresa Health Focus Internacional mostrou que 74% dos consumidores optam por produtos naturais nas prateleiras de supermercados, enquanto a Food Standards Agency, que cuida da qualidade dos alimentos no Reino Unido, recomendou aos fabricantes de alimentos que eliminassem ingredientes químicos.
Já uma pesquisa realizada pela Nielsen em junho de 2011 mostrou que 93% dos brasileiros acreditam que corantes naturais agregam valor aos produtos, sendo que, 60% dos consumidores leem declarações no rótulo sobre corantes.
A linha regular de balas mastigáveis 7Belo é composta pelos sabores: Framboesa e Yogurte. Já a linha Gelatin é oferecida nas versões: Amoras, Cobritas Ácidas, Dentadura e Minhocas Ácidas. A apresentação em pirulito está disponível no sabor Framboesa.
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina.