São Paulo, outubro de 2013 – O Halloween, ou Dia Das Bruxas como é chamado aqui no Brasil, é um evento cultural que envolve muitas tradições e mitos. Comemorado por crianças e adolescentes, os doces são parte dos festejos, sendo um dos principais símbolos da festa. A Arcor, conhecida por oferecer momentos mágicos a partir dos produtos que comercializa, apresenta a versão Plutonita Halloween, em edição especial e limitada, com formatos e sabores exclusivos para comemorar a data.
O chicle de bola será apresentado nas versões Parafuso do Fransktein e Olho da Aranha disponíveis nos sabores Menta Ácida e Frutas Vermelhas Ácida, respectivamente, com recheio em pó, proporcionando uma sensação gelada e ácida ao paladar, além de novos formatos.
Para este lançamento e data especial, a Arcor preparou ações únicas de Halloween para que as crianças possam desfrutar desse momento. No dia 31 de outubro, cinco estados brasileiros (São Paulo, Salvador – BA, Porto Alegre – RS, Recife – PE e Fortaleza – CE) participam da ação com direito a brincadeiras e degustação do chicle. Ao todo, são 32 escolas de Inglês e Instituições de Ensino Fundamental, com alunos de 7 a 11 anos, que poderão brincar no espaço "Monstronize", com equipe preparada de recreadores infantis e maquiadores para tornar a festa ainda mais divertida.
Para o setor varejista, a empresa criou a "Cabine Surpresa" – destaque no ano anterior, onde a criança será desafiada a testar a coragem e encontrar o chicle Plutonita em meio a objetos estranhos como geleia, ratinho de brinquedo, aranha peluda, bolinhas de gude, dentadura de vampiro, penas e plumas. Com a temática "Desafio e Recompensa", a cabine estará disponível aos finais de semana durante o mês de Outubro, em seis lojas da bandeira Carrefour (Osasco, Tamboré, Giovanni Gronchi, Aricanduva, Interlagos e Limão, em São Paulo).
Esse ano, a Arcor estará com Plutonita na TV Cartoon Network, canal fechado, com divulgação nacional da linha Plutonita e com foco em Halloween em mais de 200 inserções no mês de Outubro. A perspectiva é alcançar mais de 13 milhões de domicílios. A marca estará presente também em outros meios de comunicação como jornais, revistas e web.
Parceria com a PBKIDS Brinquedos
A Arcor fechou parceria com a loja de brinquedos PBKIDS com distribuição do produto nas 15 lojas da rede. O objetivo é promover a ativação e experimentação do produto com a temática Halloween, devendo atingir aproximadamente 99 mil pessoas. Para atrair o público, a empresa disponibilizará materiais de ponto de venda, faixas de gôndola, wooblers e displays de caixa.
Mais informações do produto, acesse: www.arcor.com.br
Sobre a Arcor
Há 32 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.