Arcor prevê crescimento aproximado de 20% no volume de vendas na Páscoa 2012 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Arcor prevê crescimento aproximado de 20% no volume de vendas na Páscoa 2012

Com o mercado aquecido e propício para o consumo de chocolate, empresa investe em brindes diferenciados para atrair o público infantil
 
 
 
São Paulo, fevereiro de 2012 – A Páscoa deste ano promete ser um marco na história da Arcor do Brasil. Isso porque a empresa investiu cerca de 30% a mais em comparação ao ano anterior na sua linha de produção, contratação de mão-de-obra e desenvolvimento de novos brindes para chamar ainda mais a atenção do público infantil. A Arcor estima um crescimento de 20% no volume de vendas dos ovos, podendo superar essa marca. Atualmente, a Páscoa representa para a companhia cerca de 20% do faturamento anual do negócio de Chocolates.
 
Entre as estratégias traçadas para continuar em ascensão no mercado estão os lançamentos e oito novas licenças de personagens infantis. Segundo dados da Nielsen, a Arcor do Brasil é hoje o terceiro produtor nacional de chocolates com 4,4% de market share. A empresa tem redobrado os investimentos para as campanhas de merchandising na mídia, além de inovar as embalagens, material de PDV, realizar promoções, aumentar o número de contratação de promotores e disponibilizar uma maior quantidade de produtos para degustação.
 
Neste período que antecede a Páscoa, a Arcor estará presente em cadeia nacional nos programas televisivos do Patati Patatá – SBT e do Rodrigo Faro – na rede Record, promovendo a “Estação Páscoa Arcor”, temática da empresa para a campanha 2012.
 
Segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates do mundo, produzindo 46% do total anual. Já se tratando de Páscoa, dados da Nielsen mostram que as vendas de ovos cresceu aproximadamente 5,2% em 2011.
Para o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor, Ciro Mariani, a marca Tortuguita é uma das grandes apostas da empresa nessa Páscoa. “Temos uma marca muito forte e expressiva no mercado infantil que é a Tortuguita. Para esta Páscoa, a Arcor apresenta produtos e conceitos inovadores, além de brindes interessantes que deve, seguramente, chamar ainda mais a atenção dos consumidores.”, explica Mariani.
 
Além disso, a Arcor é uma das empresas que mais investem no licenciamento de personagens infantis. “A empresa se destaca no segmento infantil, passando de 4,4% para 9,5% de market share no Brasil, impulsionada pelas propostas de licenças e brindes apreciados pelos consumidores infantis, além da força que tem a marca Tortuguita, inclusive, durante a Páscoa”, acrescenta Mariani.
 
Principais lançamentos
Entre as novidades apresentadas este ano, a empresa aposta no mercado infantil com o lançamento da série especial “Monstros Divertidos”, com miniaturas para colecionar da Tortuguita na forma de (Lobisomem, Múmia, Frankenstein e Vampiros). A versão “Ovo Tortuguita Formato Casco”, traz uma embalagem que pode ser utilizada como lancheira e cantil para água, disponível nas cores azul e rosa. Já o “Ovo Tortuguita Megafone”, vem acompanhado de um aparelho que amplifica a voz.
Para os ovos licenciados, a Arcor oferece “Madagascar 3”, “Ovo Meninas Superpoderosas”, “Ovo Marvel Super Hero Squad”, “Ovo Patati Patatá”, “Ovo Rapunzel” e “Ovo Turma da Mônica”, desenhado e aprovado pela equipe do desenhista Mauricio de Souza. Já no campo infanto-juvenil, a Arcor oferece pela primeira vez o “Ovo Restart” e a série já consagrada “Fanáticos do Futebol”, com os clubes nacionais Internacional, Grêmio, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.
 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: