São Paulo, Novembro de 2013 – Para repetir o bom desempenho registrado em 2012, a Arcor do Brasil, uma das maiores fabricantes de alimentos do País, inovou o portfólio de Panettones e apresenta novos sabores e embalagens sofisticadas. A empresa cresceu 44% em valor na categoria, no ano passado, enquanto o mercado registou apenas 0,2%. É a única fabricante entre os quatro principais players a crescer por dois anos consecutivos. Para 2013, a meta é ousada. A projeção é alcançar um aumento de 18% em faturamento.
De acordo com dados da Nielsen, no Estado de São Paulo, que representa o maior mercado consumidor da categoria, a Arcor tem 5,1% de market share, o que a consolida como 4º principal player. A empresa busca o fortalecimento da marca Arcor, que a partir de 2012, passou a ter distribuição nacional, assim como intensificar a atuação regional das marcas tradicionais Triunfo, para o estado de São Paulo e, Aymoré em Minas Gerais. "Com essa estratégia, queremos abocanhar a 3ª posição no mercado nos próximos anos", comenta a diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.
Ao todo, serão investidos mais de R$ 3 milhões em ações de marketing e promoções nos pontos de vendas. Esse aporte inclui a renovação das embalagens e ações de merchandising no programa "o Melhor do Brasil", de Rodrigo Faro, na TV Record. Para o período que antecede o Natal, a empresa conta com uma equipe com mais de 300 colaboradores temporários, incluindo promotores de vendas.
Novidades em 2013
Estampada com desejos, a forminha que acondiciona o produto, torna ainda mais especial o tradicional momento de decorar a mesa de Natal. Depois do grande sucesso do Panettone Recheado com Chocolate em 2012, a grande aposta da Arcor do Brasil para este Natal é o lançamento dos dois novos sabores Trufado e Creme de Avelã na linha Recheados Premium, ambos com 550g e muito recheio.
Além disso, a fabricante apresenta aos consumidores Panettones com licenças da Disney, em latas de (700g), ideais para presentear e, para os apaixonados por futebol desenvolveu uma linha exclusiva: a versão Latas Times com (500g) no sabor Gotas de Chocolate, que conta com a licença dos principais clubes esportivos do País (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro), um presente único para quem é apaixonado por futebol.
Os objetivos de crescimento traçados para este ano estão alinhados a um dos pilares da empresa que é a inovação. "Queremos rentabilizar ainda mais a operação e fortalecer a marca Arcor na categoria. Para isso, vamos aumentar nossa atuação no mercado nacional, oferecendo produtos com alto valor agregado, variedade de sabores para os diversos paladares e a estratégia de investir em inovações de produtos e embalagens, de modo a fidelizar o consumidor", diz Loredana.
Para mais informações dos lançamentos, acesse: http://www.arcor.com.br
Sobre a Arcor
Há 32 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.