A linha ganha embalagens mais modernas e coloridas a partir da preferência e sugestões do consumidor
São Paulo, julho de 2014 – A goma de mascar é um dos doces preferidos entre crianças e jovens. De olho nesse cenário, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, acaba de modernizar toda a linha de Big Big com o objetivo de aumentar a participação na região nordeste onde detém 57% de participação, bem como intensificar a presença em outros estados.
De acordo com a última pesquisa realizada em 2011 pela Mintel, o Brasil faturou R$ 10,2 bilhões no setor de balas e chiclete. Já para esse ano, a previsão é que o mercado tenha um crescimento de 6% em relação a 2012. A pesquisa ainda mostra que 30% dos brasileiros consomem guloseimas uma vez por dia.
Para a Arcor, o cenário é favorável, já que a marca Big Big é umas das preferidas pelo público infantil, principalmente no nordeste do País. Considerada a linha mais completa de toda a categoria de chicles infantis no mercado, conta com diversos formatos e embalagens como licenças importantes no mercado como o Ben 10 e Hello Kitty.
Desenvolvida pela agência de design Team Créatif, o redesign da linha traz para o mercado embalagens mais modernas, divertidas e coloridas, que ganham destaque no ponto de venda. Com as gôndolas cada vez mais disputadas pelos players, a Arcor moderniza a marca Big Big – um dos principais produtos no portfólio da fabricante, e tem como proposta estreitar e fortalecer o relacionamento com o público infantil.
As figurinhas estão mais atrativas, com frases e emotions que as crianças costumam utilizar nas redes sociais. "Com o rejuvenescimento da marca queremos agregar ainda mais valor para o consumidor, além de aumentar a conexão com as referências visuais do nosso target", explica Ciro Mariani, Gerente de Marketing de Guloseimas da Arcor Brasil.
Sabe-se que, cada vez mais os consumidores, tanto jovens quanto adultos, entram nas redes sociais para compartilhar experiências. Foi a partir desse contexto que a empresa extraiu alguns insights, ajudando a criar o redesign da linha de produtos.
ParaoClaude de Peña, sócio-diretor de criação da empresa Team Créatif, Big Big é um ícone da infância, que desperta a curiosidade da criançada de uma forma simples e divertida. "Nosso desafio foi desenvolver um projeto de modernização para as embalagens, gerando valor agregado para a marca e ajudando a construir uma forte presença visual no ponto de venda" explica Peña.
Novos lançamentos
Acompanhando a modernização da marca, o grande lançamento para esse ano é o Big Big Max Hortelã, 50% maior que o tradicional e mais macio.
"Identificamos que o sabor hortelã é o mais vendido da linha Big Big, então, buscamos desenvolver um produto de acordo com a preferência do nosso público, mais macio e saboroso para que ele possa curtir esse momento mágico por mais tempo", finaliza Mariani.
Outra novidade é a versão Big Big Huevitos – o único chicle de bola do Brasil com formato exclusivo e tradicional de ovinhos. A linha também está com nova identidade visual acompanhando toda a linha de Big Big. As figurinhas adesivas são colecionáveis e trazem uma linguagem mais moderna, utilizada pelas crianças e adolescentes nas redes sociais. Além de figurinhas que trazerem curiosidades sobre animas com o chamado Big Bichos.
O chicle de bola Big Big Hello Kit – recheado e em formato de coração, com a personagem estampada nas embalagens é umas das preferidas pelo público adolescente e infantil. A linha regular possui o sabor, Tutti Frutti, com o uso de corantes naturais.
A Linha
É composta pelos sabores Morango, Tutti Frutti, Hortelã, Uva, Max Morango com Tangerina, Max Uva com Melão, Big Big Huevitos, Big Big Bolitas, Big Big Ben 10 Sortido, Big Big Hello Kitty e outros.
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.