Arcor renova embalagens do chicle TopLine - Trama
Voltar para sala de imprensa

Arcor renova embalagens do chicle TopLine

logotipo
 
A empresa moderniza as embalagens da linha de chicles TopLine, com abertura prática e fácil de carregar

São Paulo, abril de 2014. Acompanhar a tendência e respeitar as necessidades da demanda mercadológica é uma das propostas da Arcor Brasil, a maior exportadora de Guloseimas do País. A empresa moderniza as embalagens da linha de chicles TopLine, embasado em um alinhamento mais regional. TopLine é composta pelos sabores Melancia, Menta, Morango, Hortelã e Tutti Frutti e além disso, possui a linha da refrescância em todas as suas gomas. A fabricante aprimora sua versão Stick, sem açúcar, quatro unidades, oferecendo inovação ao consumidor.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Mintel, do setor de balas e chicles, mostra que o mercado está em constante crescimento, saltando dos R$ 8 bilhões de faturamento em 2007, para aproximadamente R$ 11 bilhões em 2012. De acordo com o GNPD (Global New Product Database) lançamentos em balas e goma de mascar cresceram 40% entre 2007 e 2011 no Brasil.

O documento mostra ainda a estimativa de que a receita do mercado apresente um crescimento médio de 5% ao ano, alcançando picos de 6% em 2014 e 2016, quando ocorrerão, respectivamente, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Em 2017, prevê-se que o mercado alcance R$ 14 bi em faturamento.

O relatório aponta a exigência dos consumidores como principal fator desse crescimento, especialmente os de idade entre 16 e 24 anos, que estão sempre em busca de novidades e novos sabores de cada produto. De fato, 76% dos brasileiros desse grupo etário afirmam que gostam de provar novos tipos de chicles e balas.

Para Loredana Mariotto, diretora de Marketing da Arcor, "o mercado brasileiro é ideal para o desenvolvimento e empenho desses investimentos. Há um movimento constante em relação à inovação no Brasil. Alicerçada a essa tendência, a Arcor investe firmemente na qualidade dos seus produtos para fidelizar a preferência dos consumidores, principalmente aos atributos já bem aceitos, como por exemplo, sabores inovadores e a refrescância que o produto oferece", diz.

Chicles sem açúcar
O mercado de saúde e bem-estar também são importantes para o consumidor brasileiro. O setor de chicles sem açúcar apresenta um franco crescimento no mercado, dispondo à Arcor um grande interesse nesta categoria.
 

Segundo a Mintel, o comportamento do consumidor confirma essa tendência e, mais da metade deles, (52%) dizem que comprariam mais chicles se eles fossem sem açúcar. O perfil desse grupo de consumidores é de 35 a 44 anos, no qual 46% das pessoas afirmam que comprou chicles sem açúcar nos últimos 12 meses, indicando oportunidades de venda para essa faixa etária.

Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: