Com o objetivo de engajar o consumidor e ganhar força no ambiente online, o novo portal proporcionará concursos culturais, promoções, além de gerar praticidade na navegação em um ambiente moderno.
São Paulo, abril de 2013 – A Arcor do Brasil, líder mundial na produção de balas, e uma das maiores fabricantes de chocolates e biscoitos da América Latina, investe em inovação digital e lança portal mais dinâmico, interativo, que pode ser acessado de qualquer plataforma móvel. A nova página faz parte dos investimentos realizados pela Arcor do Brasil em marketing, cujo objetivo é construir uma marca forte e sólida no mercado Brasileiro, bem como firmar um novo posicionamento e construção de branding, por meio da plataforma digital e também nas redes sociais.
Segundo dados da IVC (Instituto Verificador de Circulação), o crescimento de acessos via dispositivos móveis cresceu quase 400% em 2011. Diante desse cenário promissor e buscando atender os hábitos do consumidor móvel online, a Arcor do Brasil, via sua Agencia Digital Capuccino, renovou seu portal em 2013.
“Todas essas inovações, além de um constante trabalho de engajamento com o público por meio de um conteúdo interativo e concursos culturais, são esforços para alcançar uma comunicação ainda mais próxima com o nosso consumidor”, explica Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor do Brasil.
A página apresenta a Arcor e os produtos por meio de uma animação em HTML, trazendo um visual ‘gustativo’, devido a imagens de seus produtos altamente indulgentes. Outro destaque é a seção “Arcor Mais”, uma página totalmente inspirada no Pinterest, rede social composta por uma biblioteca de imagens, onde o internauta pode compartilhar todas as novidades.
No portal, é possível encontrar dicas de produtos presenteáveis para cada data comemorativa, como dia das mães, dias dos namorados, dia dos pais, halloween e dia das crianças. Além disso, a Arcor criou um espaço com dicas de produtos que se encaixam na vida do consumidor, como por exemplo, no ambiente de trabalho, escola ou em momentos de lazer.
O internauta pode encontrar também diversas receitas, dicas para ter mais qualidade de vida e bem estar, curiosidades sobre o universo das guloseimas, histórias de marcas consagradas no mercado de alimentos como a Paçoca Amor e a bala 7 Belo, bem como uma videoteca com todos os comercias de TV da empresa, como por exemplo as campanhas realizadas para o chocolate Tortuguita.
Sobre a Arcor
Com 32 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.
Cappuccino Digital
É uma agência especializada em comunicação digital, que está no mercado há 13 anos e tem o conceito "Joy of Use", engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação divertida e que dê prazer. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, UOL, Imprensa Oficial, Canal Sony, Coca Cola, Nickelodeon, Scania, Webmotors, Avon, entre outros. (www.cappuccinodigital.com.br)