São Paulo, outubro de 2015 – A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, apresenta uma novidade para a marca Triunfo, presente no mercado há mais de 30 anos com forte presença no Estado de São Paulo e interior – o lançamento do biscoito Salpet no sabor Tradicional.
O lançamento chega para incrementar a linha de biscoitos salgados da marca com textura crocante e polvilhado com sal. Disponível na versão 200g, as embalagens têm arte moderna e inovadora que reforçam o sabor do produto. Além de conter a imagem dos biscoitos na lateral, passando a sensação de que o produto está aparente para o consumidor.
O setor brasileiro de biscoitos tem conseguido superar os contratempos macroeconômicos e apresentar resultados sólidos. Em 2014, as vendas do segmentam cresceram 10,5% e totalizaram R$ 19,67 bilhões, segunda a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados – ABIMAPI. Com o lançamento, a perspectiva da marca é faturar cerca de 5% do total das vendas de Triunfo no mercado.
"O mercado de biscoito é maduro. O produto está presente em 99% dos lares brasileiros, diante desse cenário, buscamos lançar o produto dentro do portfólio de uma marca tradicional do segmento – a Triunfo, com o objetivo de disseminar para o Estado de São Paulo e interior, o sucesso que o biscoito Salpet faz em Minas Gerais com a marca Aymoré, referência no segmento de biscoitos" afirma Anderson Freire Gerente de Marketing de Biscoitos
A fabricante acompanha a tendência do mercado e as necessidades dos consumidores, que estão em busca de opções diversificadas e inovadoras para dar mais sabor às pequenas refeições. A estratégia é atingir jovens e adultos que buscam
um biscoito salgado e saboroso para um aperitivo ou para incrementar refeições, servindo com patês e como base de canapés. São diversas receitas que podem ser criadas para qualquer momento do dia em ocasiões especiais como os happy hours.
O produto estará disponível em todo território nacional com o preço sugerido para o consumidor de R$2,19.
Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.