Levantamento da Influency.me destaca perfis que atuam no nicho de maternidade, além dos principais formatos de campanha e desafios do período
São Paulo, maio de 2025 — O Dia das Mães é a segunda data mais relevante para o varejo no Brasil, sendo um marco na movimentação econômica do país. Em 2024, foram registrados R$ 14,10 bilhões em vendas. Em 2025, o comércio nessa data deve atingir R$ 14,37 bilhões em 2025 nos setores de comércio e serviços, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Essa evolução reforça o potencial da data para ações de marketing segmentadas, nas quais o engajamento com públicos específicos pode ser estratégico para marcas que desejam se destacar em meio à concorrência.
Levantamento realizado pela Influency.me, empresa de marketing de influência com mais de 8 milhões de influenciadores em sua base, traz as influenciadoras mães que mais se destacam nas redes sociais, especialmente aquelas que produzem conteúdo relacionado à maternidade.
Confira o levantamento abaixo.
- Virginia Fonseca Serrão Costa
(Reprodução: Instagram Virgínia Fonseca)
Virginia Fonseca é uma das maiores influenciadoras do Brasil, conhecida por compartilhar sua vida pessoal e familiar com autenticidade. Após tornar-se mãe, passou a abordar temas relacionados à maternidade, rotina com os filhos e vida em família, conquistando ainda mais o público feminino.
Em 2023, lançou a Maria´s Baby, marca de cuidados infantis para cuidado com a pele. Virginia também compartilha bastidores da criação da marca e o uso dos produtos com suas filhas, aproximando-se ainda mais de outras mães.
- Instagram: 53.3 milhões de seguidores
- TikTok: 39.8 milhões de seguidores
- Virginia Fonseca Serrão Costa
(Foto: reprodução Instagram Márcia Piovesan)
Viih Tube ganhou notoriedade nas redes sociais por seus vídeos criativos. Em 2021, ganhou ainda mais destaque ao participar do Big Brother Brasil e da Farofa da Gkay, eventos que renderam muitas manchetes.
Em 2022, ao anunciar sua primeira gravidez, passou a compartilhar com o público sua vivência como mãe, abordando temas como parto, amamentação e os desafios da maternidade real. Depois do nascimento da filha Lua, seguiu compartilhando a rotina familiar. Mais recentemente, tornou-se mãe pela segunda vez, com a chegada de Ravi, em 2024.
Além da produção de conteúdo, a influenciadora lançou a BabyTube, linha de produtos voltada para bebês e crianças.
- Instagram: 33.4 milhões de seguidores
- TikTok: 11.2 milhões de seguidores
- Tata (Tata Estaniecki Cocielo)
(Foto: reprodução Instagram Tata)Tata Estaniecki já era uma influenciadora digital consolidada, conhecida por compartilhar sua rotina, viagens, trabalhos, entrevistas e pela relação apaixonada com o marido. Empresária, conduz o podcast Pod Delas, canal com mais de 3.1 milhões de seguidores no Instagram.
Com a maternidade de seus filhos Beatriz e, agora, Caio, acrescentou essa nova fase a seu conteúdo. De forma divertida, compartilha o crescimento dos filhos com o público.
- Instagram: 11.9 milhões de seguidores
- TikTok: 6.7 milhões de seguidores
(Foto: reprodução Instagram Bia Ben)
A jornada de sucesso de Bia começou depois de um momento difícil em sua vida. Quando tinha 17 anos, seu marido Samuel foi brutalmente assassinado no Rio de Janeiro, deixando-a sozinha com seu filho ainda bebê, que tinha apenas três meses de idade na época. Ela caiu em profunda depressão, mas encontrou a força para continuar em Deus e em seu filho, conforme afirma.
Hoje, a influenciadora tem parcerias com importantes marcas. Bia Ben mostra uma vida real e incentiva o empoderamento feminino em suas redes sociais, deixando importante legado para os seguidores. Desde o início, sempre levou o pequeno Benjamin com ela. Sua carreira como influenciadora foi criada paralelamente à sua vida, sendo uma extensão de seu dia a dia.
- Instagram: 6.1 milhões de seguidores
- TikTok: 5.7 milhões de seguidores
- Tata (Tata Estaniecki Cocielo)
(Foto: reprodução Instagram Sthe Carvalho)
A influenciadora é natural de Piracicaba, interior de São Paulo. Conquistou grande popularidade nas redes sociais especialmente pelas coreografias e danças. Também se destacou ao fazer parte da Love Funk House, projeto que reúne diversos criadores de conteúdo que gravam juntos para as redes sociais.
Iniciou o namoro com Mc Kelvin, do mesmo grupo de dançarinos e produtores de conteúdo, com quem teve seu filho Ravi. Agora, compartilha conteúdo com foco em novas mamães, além do dia a dia em casa.
O casal também cuida do Instagram do pequeno Ravi. Com cerca de 9 meses de vida, Ravi já soma mais de 240 mil seguidores.
- Instagram: 2.7 milhões de seguidores
- TikTok: 4.5 milhões de seguidores
- Glenda Loures
(Foto: reprodução Instagram Glenda Loures)
Beleza, moda e maternidade são os principais temas da influenciadora, que teve seu primogênito, Matteo, em 2023. Casada com Lucas Nader desde 2018, Glenda já compartilhava com seus seguidores todos os preparativos para o casamento. Com o nascimento de Matteo, segue produzindo conteúdo sobre a rotina de esposa e mãe, adicionando muitas viagens internacionais aos stories.
(Foto: reprodução Instagram Júlia Olympio)
Conhecida por criar Patolino, ave que é seu animal de estimação, também compartilhava o dia a dia da ave com ela e sua família. Além dele, seus cachorros também eram parte dos conteúdos da influenciadora.
Com a gravidez, promoveu seu pato de estimação e cachorros a irmãos da pequena Jessie, que comemorou 4 meses nesse em maio. Seu companheiro e pai da pequena Jessie, Douglas Mauro também é influenciador e participa há anos dos conteúdos de Júlia.
O que é levado em conta na hora de escolher uma influenciadora?
O levantamento da Influency.me também mostra que as marcas buscam vozes mais segmentadas e autênticas. Os perfis procurados refletem uma crescente demanda por representatividade e diversidade nas campanhas. “É impossível atingir todo o seu público se você não considera diferentes realidades de maternidade. A conexão verdadeira vem da identificação”, afirma Giulia Inhaquite, talent manager da empresa.
De acordo com Giulia, o ponto crítico reside na localização de influenciadoras que, simultaneamente, demonstrem o fit ideal com a marca, possuam métricas detalhadas que validem seu alcance e engajamento, e estejam disponíveis, sem restrições de contratos de exclusividade. A intensa competitividade por esses nomes essenciais exige das marcas não apenas um conhecimento aprofundado do mercado, mas principalmente um planejamento robusto e antecipado.
Formatos e métricas que dominam as campanhas
Já no quesito formato de conteúdo, os reels colaborativos continuam sendo o favorito das marcas para a data, seguidos por stories, vídeos e conteúdos multiplataforma. Enquanto isso, as métricas mais utilizadas incluem engajamento, alcance e, principalmente, tráfego gerado para sites — essencial para marcas com foco em conversão.
“Apesar do influenciador não ser o responsável final pela venda, seu papel é despertar o desejo e levar o público até a marca. A partir daí, a experiência no site, os preços e a competitividade do produto fazem toda a diferença”, finaliza a talent manager da Influency.me