Kangoo Jumps, Zumba e TRX, que estarão na 13th IHRSA FITNESS BRASIL, são opções de aulas diferentes que, além de queimar muitas calorias, incentivam os alunos a malharem
São Paulo, agosto de 2012 – Malhar pode e deve ser divertido. Por isso as academias estão investindo fortemente em aulas temáticas como forma de atrair, reter e fidelizar os seus alunos. De acordo com o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, esta é uma tendência de mercado que veio para ficar. "Percebemos que aulas diferenciadas, envolvendo ritmos diferentes ou com novas tendências de fitness, atraem mais atenção dos clientes, que malhem com mais vontade e animação", aponta Soares.
Modalidades diferenciadas e que são ótimas opções de aulas divertidas são: a Zumba, a Kangoo Jumps e o TRX, que estarão presentes na 13th IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, principal encontro de gestores de bem-estar da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
A Zumba mistura fitness, entretenimento e cultura, oferecendo uma malhação com dança e clima descontraído. As aulas constituem uma espécie de ‘festa fitness’, reunindo ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo.
Diferente da Zumba, que tem o lado mais divertido, o TRX (Total Body Resistence Exercise) busca fortalecimento muscular de forma diferenciada. Ele é um sistema completo de treinamento funcional que faz uso do peso corporal, permitindo a execução de centenas de exercícios. "Esta é uma aula que atrai muitos alunos, inclusive no período do almoço", comenta Thales Martins, gerente da unidade Itaim da academia Pelé Club, que também estará presente na IHRSA.
Já o Kangoo Jumps é um calçado desenvolvido para absorver até 80% do impacto das articulações durante a execução de atividades físicas. Assim, o Kangoo permite mais queima calórica, o que o torna uma excelente alternativa para quem quer perder peso, diminuir celulites, melhorar a postura e a capacidade do sistema vascular, além de ser muito divertido.
"Além destas novas modalidades, as academias podem optar por aprimorar algumas aulas que já são consagradas", aponta o presidente da Fitness Brasil.
Aulas temáticas com temas específicos (como ritmos caribenhos ou spinning rock nacional), especiais (atividades extra academia, como a capoeira e circuito do lado de fora) e expressas (aulas de abdominais e glúteos de 20 minutos, que estimulam o aluno a sair da ficha da musculação), atividades sociais como cafés da manhã dedicados aos aniversariantes do mês, festas temáticas (dia das bruxas, festa junina e anos 70) e a corrida de rua nos parques da cidade, são algumas estratégias que as academias podem adotar neste sentido.
A rede de academias Pelé Club também desenvolve aulas diferentes para atrair e reter o aluno. Segundo Thales Martins o objetivo da ação "é estar sempre próximo ao aluno e aproveitar as datas comemorativas para incentivá-lo a treinar. Por exemplo, no mês de julho tivemos figurino e maquiagem dos professores em homenagem ao dia do Rock. As aulas foram todas embaladas com este tipo de música e tivemos uma excelente adesão dos alunos. É uma ótima estratégia para deixar a hora de malhar mais divertida", finaliza.
O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.
O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar