AVG alerta para ataques mais ativos da semana - Trama
Voltar para sala de imprensa

AVG alerta para ataques mais ativos da semana

Equipe do blog de produtos free da fabricante publicou em seu site os golpes mais ativos na semana de 3 a 9 de julho
 
São Paulo, julho de 2011 – A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, alerta para os ataques mais ativos na semana de 3 a 9 de julho. O texto foi publicado originalmente no blog de produtos free da AVG.
 
O levantamento foi realizado a partir do estudo do comportamento da base de usuários do AVG Community Protection Network, o que possibilitou uma visão geral da web, de dispositivos móveis, dos riscos de spam e das ameaças. O AVG Community Protection Network atua como um grupo de ajuda online, no qual a comunidade ajuda a proteger as redes de todos. Informações sobre as últimas ameaças são coletadas dos clientes que optarem por participarem do programa de melhoria do produto e compartilhadas para garantir que todos recebam a melhor proteção possível.
 
"A AVG leva a sério a proteção dos usuários que utilizam nosso software de segurança. Assim, encaramos como uma obrigação informar todas as novidades do mundo da segurança da informação, tendo a certeza que eles estão protegidos e informados sobre as últimas ameaças e golpes", explica Mariano Sumrell, da AVG Brasil.
 
Confira então abaixo os golpes que mais ameaçaram os usuários de todo o mundo na semana passada:
 
Falso aplicativo do Facebook 
Foi apenas uma questão de dias para que os cybercriminosos aproveitassem o anúncio de um novo recurso de vídeo chamada no Facebook para criar aplicativos falsos. Os usuários pensam estar instalando conteúdos oficiais, mas na verdade eles revelam todos os detalhes de conta a quem não tem boas intenções.
 
É importante lembrar que o novo recurso de vídeo chamada no Facebook não é aplicativo e fará parte da plataforma da rede social. Como sempre, se o usuário está instalando um novo aplicativo nessa rede social, é necessário tomar muito cuidado sobre as permissões que ele pede. Evite aplicativos que permitam acessar os dados cadastrais a qualquer momento – eles consentem que essas informações sejam disponibilizadas mesmo quando o programa não estiver sendo usado.
 
Twitter phishing scam em ascensão
O Twitter está sendo inundado com mensagens falsas que fazem parte de um esquema de phishing de proporções assustadoras. As mensagens, que chegam diretamente de outros usuários, contém links perigosos embutidos em questões genéricas como "É mesmo você nesta foto?" Ou "Confira esse blog engraçado. Você está mencionado nele".
 
Ao seguir o link o usuário será levado para o que parece ser a página padrão de login do Twitter. Na verdade o site é falso e projetado para parecer exatamente como o do Twitter. Qualquer informação inserida provavelmente vai cair em mãos erradas.
 
Hacktivistas presos na Itália e na Suíça
Foram presas na Itália e na Suíça 15 pessoas que possuíam conexão com o grupo Anonymous hacking. Essa equipe na verdade é um guarda-chuva que agrega vários grupos, entre eles o LulzSec, que tem estado sob pressão das autoridades internacionais, e já realizou prisões nos EUA, Reino Unido, Turquia e Espanha.
 
Apesar dos contratempos aparentes, o Anonymous lançou a seguinte declaração do seu site:
"Algumas horas atrás, a polícia italiana anunciou queixas, prisões e ataques contra um número de membros italianos do Anonymous. A mídia tem espalhado a notícia de que toda a rede italiana do Anonymous foi desmontada e seu "líder" foi preso.
 
O Anonymous nega essas notícias e reitera que isso é impossível: o Anonymous não está sendo desmantelado. Anonymous não tem líderes, nenhuma estrutura. Todos os membros do Anonymous operam no mesmo nível. Os presos não são "hackers perigosos", como a mídia os chama, mas pessoas como você. Eles foram detidos quando protestavam pacificamente pelos seus direitos. Nosso protesto vai continuar mais alto do que nunca.
 
O Anonymous italiano não caiu por causa dessa tentativa covarde de desmantelá-lo e anuncia consequências para as ações tomadas pela polícia, e demonstra que está presente na luta, como o fez no passado e fará no futuro, para a liberdade da internet. A Itália chama todos os cidadãos anônimos da internet e os anônimos internacionais: Nós precisamos de você! Deixe-nos ser, mais fortes do que nunca.
 
Nós somos Anonymous
Nós somos uma Legião
Nós Não nos esquecemos
Nós não Perdoamos
Esperem-Nos"
 
Sobre AVG Technologies
AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 120 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação.
 
A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, no Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
 
Mais informações em www.avgbrasil.com.br.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: