AVG lança auditoria para segurança online - Trama
Voltar para sala de imprensa

AVG lança auditoria para segurança online

A empresa desenvolveu mais uma arma na luta contra a guerra do cibercrime
 
São Paulo, fevereiro de 2011 – As pequenas e médias empresas estão se tornando cada vez mais alvo dos cibercriminosos. De acordo com pesquisa desenvolvida pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, no ano passado 25% das pequenas e médias empresas foram vítimas de algum tipo de violação de segurança. O mesmo levantamento apurou que mais de 14% das PME não possuem software de segurança instalado, deixando seu negócio aberto a possíveis ataques.
 
Pensando especialmente nesse público a AVG lança o AVG Auditoria de Segurança Online, sua mais recente arma na luta contra a cibercriminalidade no mundo corporativo. A partir da medição da adoção de tecnologias e perfil da maneira que os usuários utilizam as mesmas, o software proporcionará às empresas relatórios feitos sobre as suas necessidades de segurança, ajudando-as a entender e proteger-se contra os perigos do cibercrime.
 
O lançamento da solução faz parte de um esforço mundial da AVG que tem como objetivo ajudar as empresas a melhorar o gerenciamento de sua segurança. No início deste ano, a companhia anunciou o lançamento do seu Centro de Negócios, um recurso online gratuito para as empresas e que inclui guias, dicas e downloads de software com o objetivo de ajudar o combate aos perigos da criminalidade na Internet.
 
"A criação da Auditoria de Segurança é um grande passo na nossa luta contra o cibercrime corporativo. Na tentativa de ajudar as pequenas empresas, destacamos, também, as cinco principais portas de entrada por onde os criminosos podem acessar dados da empresa. Estas portas devem ser fechadas para impedir que as empresas se tornem vítimas do crime virtual", diz Robert Gorby, diretor mundial da divisão de pequenos negócios da AVG.
 
Saiba quais são essas portas:
 
Porta # 1 – Redes Sociais
Problema: Confiança – Os usuários são muito mais propensos a clicar em um link infectado quando se trata de um colega ou amigo confiável. A mesma pesquisa da AVG levantou que 40% das empresas permitem o acesso à tecnologia de redes sociais, mas apenas 23% afirmam ter políticas de segurança adequadas.
Solução: Use o AVG LinkScanner antes de clicar no link. Este é o melhor caminho para evitar este cenário.
 
Porta # 2 – Mensagens Instantâneas e Spam
Problema: Os vírus e outros malwares podem estar escondidos em arquivos enviados via mensagens instantâneas. Alguns serviços de mensagem instantânea conectam o apelido ao endereço de email no momento do registro, isso pode resultar em um aumento do número de ataques de spam e phishing.
Solução: Não utilize um endereço de e-mail que pode ser identificado por seu nome de usuário.
 
Porta # 3 – Ameaças internas – os funcionários
Problema: Embora as empresas possam estar mais preocupadas com os cibercriminosos, os funcionários também podem ser responsáveis por introduzir a maioria dos malwares em redes de empresas.
Solução: Busque referências antes de contratar o funcionário, especialmente para o funcionário da área técnica. As empresas de alto risco devem considerar o uso de ferramentas avançadas para realizar pesquisas de antecedentes criminais e de segurança social para assegurar que seus empregados são totalmente confiáveis.
 
Porta # 4 – não perder o controle do uso dos computadores
Problema: Permitir que os funcionários usem seus computadores pessoais no trabalho aumenta o risco de que um malware instalado no mesmo acesse a rede da empresa.
Solução: As empresas devem criar uma zona de segurança virtual dentro do seu hardware – como uma embaixada de um país estrangeiro. Outra medida importante é estabelecer um forte conjunto de procedimentos de segurança, controle de antivírus e auditoria.
 
Porta # 5 – Acessórios
Problema: Acessórios como pendrives são particularmente bons para espalhar malwares. Eles parecem inofensivos em comparação a um laptop ou smartphone, mas podem conter vários gigabytes de códigos, podendo ser maliciosos.
Solução: Estes dispositivos podem ser verificadas automaticamente com o software AVG. Os usuários também podem optar por executar uma verificação manual antes de acessar qualquer um dos arquivos.
 
 
Sobre AVG Technologies
AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 110 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação.
 
A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, no Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
 
Mais informações em www.avgbrasil.com.br.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: