São Paulo, 28 de setembro de 2010 – Há mais de 20 anos os vírus atacam os computadores e evoluem rapidamente. Com o objetivo de extinguir estas ameaças, a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, aprimora constantemente seus serviços. Por este motivo, a AVG Technologies acaba de lançar sua versão 2011. O grande diferencial do antivírus está no LinkScanner, recurso que verifica páginas da web em tempo real, incluindo redes sociais, como Facebook e MySpace.
O aplicativo apresenta ainda maior performance na velocidade de verificação de discos. Outro destaque é a interface intuitiva com widget na barra de ferramentas do navegador e do Windows para facilitar a visualização do status de atividade do produto.
“A versão 2011 conta com melhorias no sistema de detecção de vírus e atualização de milhares de novas assinaturas de malwares. Além disso, o software aumenta o poder de detecção sem fazer com que isso reflita em lentidão do sistema”, explica Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.
Uma opção interessante da versão 2011 é a verificação de processos por comportamento, ou seja, mesmo que o vírus não seja conhecido, ele pode ser detectado segundo seu comportamento na máquina. O aplicativo dá informações sobre as tarefas que estão sendo realizadas pelo antivírus em tempo real.
A solução Internet Security 2011 está sendo lançada nas linhas de segurança doméstica, segurança comercial e para download gratuito, simultaneamente. Um aspecto de destaque para a linha comercial é o gerenciamento centralizado, no qual o status do AVG de todas as máquinas pode ser verificado a partir de um único computador gerenciado.
Os usuários de segurança doméstica e comercial também terão uma degustação da nova versão do AVG Internet Security. Eles podem fazer download da solução e ter acesso a todas as funcionalidades do produto por trinta dias.
Sobre AVG Technologies
AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 110 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação.
A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, and Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.
Sobre a Winco/ AVG Brasil
Fundada em 1997, a Winco é uma empresa de tecnologia com foco em soluções de segurança de informação e de conectividade TCP/IP, e conta com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de uma rede com mais de 1.100 revendas em todo o país. Desde 2003, a companhia se tornou a parceira brasileira da AVG Technologies – criadora do antivírus AVG – e responsável pela distribuição exclusiva das soluções da fabricante em todo o Brasil. Além de distribuir o AVG, a Winco desenvolve soluções de segurança e controle de acesso à Internet, tais como a linha Winco Edge Security, o Winconnection que está na versão 4.6 e o Winco DDNS.
Sobre a Trama
Há 14 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.