São Paulo, julho de 2011 – O Brasil tem 5,5 milhões de micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de 67% dos empregos do País e representam 20% do PIB. Os dados são do SEBRAE, que indicam também que somente em São Paulo 98% das empresas têm esses portes.
Mas, as políticas de gerenciamento das informações dessas companhias nem sempre acompanham os números grandiosos registrados pelo SEBRAE. Um levantamento realizado pela AVG, fabricante de softwares de segurança, revelou que uma em cada sete empresas entrevistadas não tem nenhuma proteção em TI, enquanto menos da metade tem uma política clara nesse quesito. Porém, 77% das pesquisadas reconhecem que uma falha desse tipo poderia ter impacto sobre seus negócios e 83% sentem que essa preocupação é fundamental.
Como então conciliar a proteção das informações com a preocupação em fazer os negócios crescerem?
A AVG acredita que pode utilizar sua expertise em segurança da informação em benefício do crescimento dos negócios. Assim está lançando o AVG Empresas (www.avg-empresas.com.br), portal voltado aos micros, pequenos e médios empresários brasileiros.
O site aborda temas relativos ao assunto e contém informações sobre proteção contra ameaças on e off-line, além de pesquisas realizadas pela AVG e parceiros e artigos de especialistas brasileiros e internacionais da companhia. Um blog (blog.avgbrasil.com.br) manterá os leitores atualizados sobre as últimas ameaças detectadas pela AVG, como também dará dicas simples de como melhorar consideravelmente a segurança da empresa, alimentando as PMES com informações de maneira que consigam gerir seus negócios sem que a tecnologia seja um problema.
A interatividade também está presente no AVG Empresas. Por meio da utilização do AVG Audit, uma ferramenta gratuita em inglês que analisa o cenário de uma empresa, é possível conhecer falhas na estrutura das operações e aprender como melhorá-las.
“Nossa intenção é que o site seja consolidado como um dos principais endereços quando o assunto é informação para micro, pequenas e médias empresas. Sabemos que esses empresários se preocupam com seus negócios, mas muitas vezes não sabem como conciliar a segurança com as metas de desenvolvimento”, explica Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.
Outros conteúdos disponibilizados no site são vídeos institucionais da AVG, além de depoimentos de empresários, tanto brasileiros como estrangeiros, sobre como conseguiram resolver a equação segurança da informação e crescimento nos negócios. Como outra característica da AVG é a colaboração, esses conteúdos estarão disponíveis no canal da AVG Brasil no YouTube e poderá ser replicado em outros blogs e sites.
Jornalistas Responsáveis
Sobre a Trama
Há 15 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.