AVG orienta: como adaptar os anúncios que você vê no Facebook - Trama
Voltar para sala de imprensa

AVG orienta: como adaptar os anúncios que você vê no Facebook

 Empresa orienta usuários para que vejam só os anúncios que interessam em sua timeline

São Paulo, outubro de 2014 – Não é segredo para ninguém que o Facebook coleta muita informação de seus usuários para otimizar a oferta de anúncios, mas quais são exatamente as informações coletadas ainda é um mistério. A ‘arca do tesouro’ de dados do Facebook armazena dados de mais de um bilhão de usuários, informações sobre o que gostam, que páginas visitaram e com quem interagem on-line. Mas quais informações, realmente, são voltadas para a publicidade e o que permanece restrito à pessoa? Pensando em questões como privacidade e segurança no uso do Facebook, a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 182 milhões de usuários, orienta usuários para um uso seguro d a rede.

Nos últimos meses, o Facebook tem feito grandes esforços para melhorar a privacidade de seus usuários. Eles investiram em itens como um "Manual Básico" de privacidade para ajudar com as configurações mais elementares, mudaram as configurações- padrão de privacidade para novos usuários e até criaram uma página "secreta" que permite aos usuários visualizar seu perfil de preferências de anúncio.

Para acessar seu perfil de preferências de anúncio no Facebook, siga os seguintes passos:

  • Faça seu login no site do Facebook
  • Passe o mouse sobre uma propaganda no lado direito do feed de notícias.
  • Clique no x azul no topo direito do espaço do anúncio
  • Clique em "Sobre esse anúncio"
  • Clique em "Gerir preferências de anúncios"

Você pode pular diretamente para suas preferências de anúncios, perdendo a oportunidade de ver outras informações de privacidade relevantes sobre anúncios e propaganda, acessando diretamente por esse link.

Uma vez nesta página, o usuário pode começar a expandir as diferentes seções e observar exatamente o que o Facebook está usando como termos de direcionamento para você. Se existem itens que o usuário deseja que não seja alvo de anúncios ele pode clicar no botão azul no lado direito do termo e o item será removido.

Alguns usuários podem, por outro lado, desejar fornecer ainda mais informações ao sistema, para que possam ver itens ainda mais relevantes em suas páginas. Para fazer essa opção basta ir em "Adicionar Preferência" no topo da página e começar a digitar as preferências. O usuário terá acesso a uma lista com sugestões, basta clicar num item e ele será adicionado ao seu perfil. 

"A criação desta página mostra que o Facebook está fazendo progressos para se tornar mais aberta e transparente no que diz respeito às suas práticas de uso e privacidade de dados. O usuário deve estar sempre atento e, se possível, verificar periodicamente esta página para acompanhar como suas preferências estão sendo alteradas no uso natural do Facebook. Estar atento à segurança e privacidade online é função de cada usuário da rede, e garante um uso mais saudável da tecnologia" afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.

Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 187 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo!

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: