São Paulo, 14 de março de 2006 – Recém promovido a uma posição de liderança e você ainda não tem certeza dos desafios que enfrentará ou de como deve se comportar diante deles? O especialista em transição de liderança, Michael Watkins, apresenta no livro “Os primeiros 90 dias”, que acaba de ser lançado no Brasil pela Bookman Editora, estratégias comprovadas que encurtarão em muito o tempo necessário para alcançar o ponto de equilíbrio, ou seja, uma situação onde a empresa precisa do executivo tanto quanto o executivo precisa da empresa.
Segundo o autor, as transições de carreira são períodos críticos nos quais pequenas diferenças em cada ação podem ter impactos desproporcionais sobre os resultados. A obra é um guia para agir rápida e eficientemente nessas situações, não importa se o profissional está assumindo pela primeira vez um cargo de gerência ou de CEO.
O leitor aprenderá a diagnosticar sua situação e deixar claro seus desafios e oportunidades. Poderá ainda avaliar forças e fraquezas e identificar vulnerabilidades, além de receber conselhos sobre como gerenciar relacionamentos fundamentais para consolidar sua posição. “Construir credibilidade e garantir alguns ganhos iniciais são os fatores capazes de estabelecer os fundamentos para o sucesso no longo prazo”, afirma Watkins.
Outros temas abordados pelo autor são: como fazer a própria promoção; acelerar o aprendizado; negociar o sucesso; montar a equipe; criar coalizões; manter o equilíbrio emocional; entre outros.
Serviço Título: Os primeiros 90 dias
Subtítulo: Estratégias de sucesso para novos líderes
Autor: Michael Watkins
Formato: 16cm x 23cm
Páginas: 240
Preço: R$ 44,00
Sobre o autor
Michael Watkins é professor da Harvard Business School e trabalha com liderança e negociação. Leciona diplomacia coorporativa, matéria que explora a maneira pela qual os executivos negociam com outros líderes empresariais, funcionários de governos, mídia e outros protagonistas de cenário mundial a fim de configurar os ambientes externos às suas organizações.
Sobre a Bookman Editora
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros na área de ciências exatas com foco principal no mercado acadêmico. Entre os segmentos estão administração, economia, ciência da computação, matemática, química, engenharia, arquitetura e turismo. Criada em 1997, a editora vem conquistando importante participação de mercado devido à confiança da comunidade acadêmica brasileira e um número considerável de adoções nas universidades. Na ciência da computação, merece destaque o fato de a Bookman ter se tornado em 2005 a editora oficial dos livros da Microsoft Press no Brasil. No segmento de administração, a empresa firmou contrato para publicação da coleção de livros de negócios lançados pela Wharton School Publishing.