Startup do Cietec foi eleita uma das mais promissoras na área de biotecnologia mundial
As startups selecionadas como Top 500 são convidadas a participar do Dia do Investidor, que reúne as principais sementes de deeptech, além do Hello Tomorrow Summit para interagir com investidores executivos e aceleradoras do setor, entre os dias 13 e 15 de março de 2019, em Paris, França. As 70 finalistas terão a oportunidade de apresentar seu projeto para mais de 200 pessoas, competindo pelo prêmio de 15 mil euros. O grande vencedor será premiado com 100 mil euros.

A competição
O Hello Tomorrow Global Challenge é uma competição de startups de ciência e tecnologia de renome mundial, com o objetivo de atender às necessidades dos empreendedores da deeptech. O desafio foi criado em 2013 e proporciona aos cientistas e empreendedores de deepteech ao redor do mundo uma plataforma para suas pesquisas e projetos, oferecendo prêmios em dinheiro e outras oportunidades de financiamento, visibilidade global e conexões com os principais participantes da rede de inovação.
A solução
A Biolinker está desenvolvendo o Procarion, primeiro dispositivo de síntese e purificação e detecção de proteínas, de fluxo contínuo e totalmente automatizado. A solução é voltada para laboratórios que realizam estudos, tanto em pequena como, em larga escala de proteínas. A principal vantagem do produto é a expressão de proteína recombinante e a possibilidade de inserção de aminoácidos modificados, de forma simples, rápida e, em paralelo, reduzindo os custos com reagentes e o tempo para produção de proteína artificiais complexas.
“Ser uma das empresas selecionadas no mais importante desafio de biotecnologia mundial do setor é um reconhecimento muito importante para empresas em estágios iniciais. Estamos otimistas de que a nossa participação nas próximas etapas da competição abrirá muitos caminhos para o crescimento da Biolinker no mercado”, afirma Mona das Neves Oliveira, co-founder da Biolinker.
Para Sérgio Risola, diretor-executivo do Cietec, o objetivo da entidade é oferecer suporte e apoio não apenas na área tecnológica, mas também na empresarial. “É importante auxiliar as empresas na captação de recursos de fomento e investimento para a inserção no mercado”, finaliza Risola.