São Paulo, 29 de novembro de 2005 – A Bookman Editora acaba de firmar uma parceria exclusiva com o Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) para a publicação de livros na área de varejo. Inicialmente, o acordo prevê a produção de quatro obras sobre os temas varejo e responsabilidade social; marcas próprias; mercado de baixa renda; e crédito e cobrança.
De acordo com Juracy Parente, um dos organizadores do título “Varejo e Responsabilidade Social: visão estratégica e práticas no Brasil”, obra que dá inicio à Série Varejo, o objetivo é oferecer conhecimento conceitual e prático sobre os mais relevantes temas do setor varejista. “Nossa idéia é promover uma disseminação mais ativa dos conceitos teóricos e práticos dos temas relacionados ao segmento de forma a oferecer subsídios para que as empresas e seus executivos possam adotar uma filosofia mais avançada de gestão que contemple os resultados a curto prazo, mas que também estejam comprometidos com o seu papel social, sua sobrevivência e sustentabilidade a longo prazo”, explica
Expectativas Bookman
Um dos objetivos da Bookman Editora é estender a parceria para títulos relacionados a outras áreas de conhecimento. Segundo Celso Kiperman, diretor da Bookman, afirma associar o nome da editora a uma instituição de qualidade é sempre gratificante. “A Bookman sente orgulho em poder anunciar essa parceria com a FGV-EAESP, uma das universidades mais prestigiadas em todo o Brasil”.
Com a parceria, editora espera ainda incentivar a produção de obras de autores nacionais na área de gestão e negócios. “Este é um momento importante dentro da estratégia de ampliarmos o mix de produtos da Bookman onde, atualmente, os títulos estrangeiros respondem por cerca de 85% de nossas publicações. Nossa intenção é privilegiarmos os autores nacionais, com especial ênfase àqueles vinculados às instituições educacionais de referência em nosso país”.
Sobre a Bookman Editora
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros na área de ciências exatas com foco principal no mercado acadêmico. Entre os segmentos estão administração, economia, ciência da computação, matemática, química, engenharia, arquitetura e turismo. Criada em 1997, a editora vem conquistando importante participação de mercado devido à confiança da comunidade acadêmica brasileira e um número considerável de adoções nas universidades. Na ciência da computação, merece destaque o fato de a Bookman ter se tornado em 2005 a editora oficial dos livros da Microsoft Press no Brasil. No segmento de administração, a empresa firmou contrato para publicação da coleção de livros de negócios lançados pela Wharton School Publishing.