São Paulo, 05 de julho de 2007 – No livro Construindo Marcas Fortes David Aaker, autor reconhecido mundialmente, aborda o tema da identidade da marca, as suas associações e estimula os executivos a enxergarem além do produto. A definição de uma marca forte e a sua construção; o sistema de identidade, a personalidade e o gerenciamento das marcas são alguns dos temas tratados no livro.
David Aaker explica, em primeiro lugar, que identidade é diferente de imagem. “A identidade de marca é a forma como a marca gostaria de ser reconhecida enquanto a imagem é a maneira como ela se apresenta”, ressalta. Ele também discute que o gerenciamento da marca exige o envolvimento e o desenvolvimento de uma posição, assim como o seu programa de execução.
O livro aborda ainda a mensuração do brand equity ao longo dos produtos e marcas, uma vez que a mensuração é de interesse prático para a maioria dos gestores que tentam desenvolver mercados múltiplos e diversas marcas.
Para finalizar, o autor discute formas organizacionais de criação de marcas e apresenta a construção da marca Saturn que, segundo ele, ilustra muitas das questões abordadas ao longo do livro. “Conheço bem o projeto Saturn e acredito que ele seja um dos exemplos mais expressivos de construção de marcas dos últimos anos”, conclui Aaker.
Sobre o autor
David A. Aaker é especialista em marcas com reconhecimento internacional e autor de textos clássicos sobre o tema. É autor dos livros: Construindo marcas fortes, Como construir marcas líderes e Estratégia de portfólio para marcas.
Serviço Livro: Construindo marcas fortes Autor: David Aaker Formato: 16cm X 23cm Páginas: 344 Preço: R$ 64,00 |
Sobre a Bookman Editora
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros na área de ciências exatas com foco principal no mercado acadêmico. Entre os segmentos estão administração, economia, ciência da computação, matemática, química, engenharia, arquitetura e turismo. Criada em 1997, a editora vem conquistando importante participação de mercado devido à confiança da comunidade acadêmica brasileira e um número considerável de adoções nas universidades. Na ciência da computação, merece destaque o fato de a Bookman ter se tornado em 2005 a editora oficial dos livros da Microsoft Press no Brasil. No segmento de administração, a empresa firmou contrato para publicação da coleção de livros de negócios lançados pela Wharton School Publishing.