Bookman traz ao Brasil "Fundamentos de Métodos de Pesquisa em Administração" - Trama
Voltar para sala de imprensa

Bookman traz ao Brasil “Fundamentos de Métodos de Pesquisa em Administração”

São Paulo, 14 de abril de 2005 – A quantidade de informações disponíveis para os profissionais que devem tomar decisões cresceu nos últimos anos e continuará a aumentar no futuro. Até então, muitos dados simplesmente não eram coletados, desapareciam ou ainda eram descartados por não haver condições de armazená-los adequadamente. O livro “Fundamentos de Métodos de Pesquisa em Administração”, dos autores Joseph Hair, Barry Babin, Arthur Money e Philipp Samouel, lançamento da Bookman Editora, oferece técnicas de análise de dados para quem não é analista de informações e aborda todos os instrumentos simples ou complexos para transformar-los em inteligência administrativa.

Atualmente as empresas são desafiadas a fornecer produtos e serviços de melhor qualidade com menor custo e com menos pessoas envolvidas. Isso faz com que os administradores de empresas modernas tenham que tomar um número mais abrangente de boas decisões em um curto período. Felizmente a tecnologia tem trabalhado a favor desses profissionais e hoje no mercado encontram-se ferramentas velozes na captação e gerenciamento de informações que contribuem para a tomada de decisão e ao mesmo tempo fáceis de usar, o que dispensa profissionais com grandes habilidades computacionais.

No entanto, segundo Hair a inteligência administrativa é essencial para uma melhor tomada de decisão e isso não é feito somente por computadores. “Este livro trata do modo de tomar melhores decisões com um tipo de discernimento que somente a pesquisa pode criar. Administradores e empreendedores que não possuem recursos e nem conhecimentos de pesquisa em administração simplesmente não podem se beneficiar da inteligência que emerge da expansão do número de informações”, afirma.

Os autores usam uma abordagem prática e direta e incluem temas como o crescente papel da gestão do conhecimento, armazenamento de dados, mineração de dados, gestão de relacionamento com o cliente e como conduzir atividades de reunião de informação de forma mais efetiva em um ambiente de mudança.

Destaques

As seções “Pesquisa em Ação”, em cada capitulo, apresentam exemplos atuais para ilustrar pontos chave em todas as áreas de negócios: gestão, marketing, contabilidade, sistemas e finanças.

Uma proposta de pesquisa em administração é apresentada no começo do texto, possibilitando aos leitores o entendimento claro sobre como dar início a um projeto.

A seção Dilemas Éticos trata de questões diretamente relacionadas ao tema discutido.

Sugestões de aplicações das técnicas descritas são relacionadas em cada capítulo nas Atividades para Discussão e Aplicação e nos Exercícios na Internet.

Ao final do livro o leitor encontra um glossário com os principais termos técnicos utilizados pelos autores.

Sobre os autores

Joseph F. Hair – Professor de Empreendedorismo no Ourso College of Business Administration da Louisiana State University. Foi membro da United State Steel Foundation na University of Florida-Gainesville, onde obteve o Ph.D. em Economia e Administração. É autor de 26 livros e de mais de 70 artigos sobre diferentes temas. Apresentou programas de treinamento em desenvolvimento e administração executiva e tem atuado como consultor em diversas empresas.

Barry Babin – Possui Ph.D. em Administração de Empresas. É autor de mais de 50 artigos de pesquisa publicados em periódicos especializados de diferentes áreas, como marketing, vendas a varejo, psicologia e administração. Atualmente, é editor associado do Journal of Business Research e professor de Marketing e de Pesquisa do Consumidor na University of Southern Mississipi.

Arthur H. Money – Professor de Administração e diretor das areas de Sistemas de Informação e de Administração de Projeto e Operações em Henley Management College, Helen on Thames, Inglaterra. Foi professor de Administração de Empresas na Graduate School of Business da University of Cape Town. Nesta mesma universidade, recebeu seu Ph.D. em Estatística Matemática.

Philip Samouel – Formou-se no Reino Unido, com bacharelado em Ciências Sociais com First Class Honors e dois mestrados, um em Economia e outro em Ciências da Administração, na London School of Economics e no Imperial College, respectivamente.

Serviço
Autor:
Hair e Cols.
Formato: 17,5 cm x 25 cm
Ano: 2005
N. de páginas: 471
Preço de capa: R$96,00

Sobre a Bookman
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros nas áreas de administração, ciência da computação, economia, engenharia, matemática, química e turismo. A empresa possui mais de 1500 títulos em catálogo, com uma média de 400 novas obras lançadas por ano. A Artmed mantém contratos de exclusividade com conceituadas editoras dos Estados Unidos e de diversos países da Europa e da América Latina. Com matriz em Porto Alegre e filial em São Paulo, conta com uma eficiente rede de distribuição para todo o Brasil e para Portugal e também efetua vendas via Internet.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: