
São Paulo, outubro de 2013 – Antenada ao que tem de mais inovador no mercado, a Arcor, fabricante de alimentos Argentina, apresenta novo conceito e comunicação visual da linha de biscoito breakUP,com investimento de cerca de R$ 500 mil no desenvolvimento da nova embalagem. A agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made é responsável por toda nova identidade visual e conceitual de breakUP.
A assinatura – "Curta cada pedaço do seu dia" – faz referência aos jovens que sabem aproveitar os momentos e oportunidades da vida, tornando as experiências mais prazerosas, como estudar, trabalhar, encontrar com os amigos, praticar esportes. O novo posicionamento defende uma vida autêntica e vai à contramão da correria diária. O diferencial aqui é justamente saber vivenciar de forma leve e positiva todos os momentos do dia.
O skatista brasileiro Bob Burnquist, reconhecido mundialmente e recordista em medalhas, é o embaixador da marca, presente em toda a linha de comunicação. O atleta é conhecido também pelo comportamento determinado, irreverente, que gosta de viver a vida com prazer e desafios, além do espírito jovem, atributos esses que serão atrelados à marca breakUP. A campanha inicialmente prevê mídia online e material de ponto de venda.
Estudo
Para desenvolver o novo posicionamento, a Arcor firmou parceria com a empresa Box1824, especializada em pesquisa de comportamento do consumidor jovem, que permitiu um aprofundamento no target e a criação de um design inovador que, ao mesmo tempo, fale com este público e se destaque no ponto-de-venda.
"O conceito desenvolvido para breakUP faz menção a atitudes de companheirismo que, por sua vez, proporciona segurança emocional, ajudando a nutrir as paixões e sonhos diariamente. Também apostamos no conceito de família estendida, que já não é mais patriarcal e única opção, temos, agora os agregados (amigos) inclusos nesse "rol", explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor.
O estudo, realizado com consumidores de 18 a 24 anos, público-alvo da marca, gerou insights para criação da embalagem Multipack de (162g), estreante, a partir desse mês, nas principais gôndolas do País. A marca passará a atuar, além do segmento de recheados doces, também no segmento de biscoito salgado porcionado e está disponível na versão multipack de 162g com seis unidades de 27g cada, nos sabores: Original, Presunto, Queijo e Pizza.
Outro diferencial são as receitas Gourmets estampadas no verso da embalagem de cada sabor. Com opções de receitas doces e salgados, foram elaboradas exclusivamente pela culinarista Tatiana Damberg, dona do site de alimentação saudável Mixirica.com.br. O consumidor terá sempre uma nova receita para fazer e compartilhar com os amigos.
O desenvolvimento das embalagens foi feita pela Pande Design. A identidade visual é no formato de losango, um ícone jovem, em cores vivas como o amarelo e o roxo transmitindo o DNA da marca, além de texturas e elementos que traduzem os sabores e a sensação de consumir o produto. "A proposta era criar um design inovador e clean com a "cara" do nosso público, uma embalagem que transbordasse o espírito jovem e o valor percebido pelo consumidor, fortalecendo a marca dentro da categoria de biscoitos.", explica a Diretora de Marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto.
Sobre breakUP
O portfólio também contempla a linha de Recheados doces, nos sabores, Chocolate, Chocolate ao Leite, Morango Silvestre, Chocolate Extreme, Vanilla Black, atendendo aos mais exigentes paladares.
Mais informações pelo site: http://www.facebook.com/biscoitobreakup
Grupo Arcor
Com 32 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Em 2012, atingiu faturamento de R$ 1,1 bilhão e para esse ano estima crescimento aproximado de 15%, com projeção de faturar R$ 1.3 bi.