BreakUP investe em marketing esportivo - Trama
Voltar para sala de imprensa

BreakUP investe em marketing esportivo

 
Para aproximar do público-alvo, uma das apostas da marca é o patrocínio no Megarampa, conhecido como a competição mais radical e importante do skate mundial. Acontece neste final de semana no Rio de Janeiro (RJ)
 
São Paulo, agosto de 2012 – Com o objetivo de investir cada vez mais em marketing esportivo, a marca BreakUP – do portfólio de biscoitos da Arcor do Brasil – é uma das patrocinadoras da 4ª edição do Megarampa, uma das competições mais expressivas e importantes do skate, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, respectivamente, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (RJ). O evento reunirá um dos maiores skatistas do mundo Bob Burnquist, tricampeão da competição, e são esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia. O Megarampa, viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, contará com uma megaestrutura, sendo a única, até o momento, idealizada no Hemisfério Sul, com 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares.
 
O skate é uma tendência internacional e nacional e ganha muitos adeptos no Brasil. É o que aponta a pesquisa feita pelo Data Folha, mostrando que aumentou o número de skatistas no país com crescimento de 20% em 5 anos. De acordo com o levantamento 42% dos skatistas pertencem às classes AB e, 58% às classes CD, sendo que, 48% dos praticantes moram na região sudeste do país. Cerca de 61% deles têm faixa etária de 11 a 20 anos. Outro dado interessante é que a indústria brasileira fatura mais de R$ 300 milhões por ano, perdendo apenas para os Estados Unidos.
 
De olho nos consumidores inseridos nesse mercado, BreakUP fechou licenciamento com o skatista Bob Burnquist até 2013, que dará direito a usar a marca BreakUP no capacete e skate do atleta, autógrafo em camisetas para promoção com consumidores, bem como a imagem do tricampeão na Fan Page no Facebook. Estão previstas ainda ações no twitter, conteúdo para ação de viral no youtube, vinheta em rádio convidando as pessoas para o evento e chamadas para o concurso cultural "Manobra Casca", que permitirá o ganhador ir até o evento na cidade maravilhosa com todas as despesas pagas (passagem aérea, alimentação, hospedagem, transporte local e direito a levar acompanhante), além de ter a oportunidade de conhecer pessoalmente Bob Burnquist.
 
Como uma das patrocinadoras do Megarampa, a marca fará sampling do produto na área vip dos atletas e entre o público geral, promoção e concurso cultural com consumidores via Fan Page do Facebook que será chamada (Manobra Casca) – gíria  muito utilizada entre os esportistas- , direito a utilizar a identidade visual do Megarampa, back stage tour no local, acesso e distribuição de brindes na arquibancada, veiculação de vídeo institucional e promocional no telão principal, backdrop da marca, entre outros.
 
BreakUP
A marca está ligada diretamente ao universo dos esportes, aventura, diversão e badalação, tendo como público-alvo jovens e adultos. A participação no Megarampa e também a parceria com o Bob Burnquist é mais uma das apostas para renovar e ativar a marca no mercado, o qual estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil.
 
Para o Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Eduardo Rizzo, a parceria com o Bob Burnquist é uma das estratégias para aproximar o consumidor da marca.  "Estamos intensificando a presença de BreakUP em um dos principais eventos de skate do país justamente para conhecer mais nosso target e seus anseios de consumo. A marca é viva e dinâmica e está em constante inovação," explica o executivo.
 
Saiba mais como participar e concorrer ao consurso pela fan page:http://www.facebook.com/biscoitoBreakUP
 
Marketing esportivo
Há um ano, a marca BreakUP tem investido pesado em marketing esportivo. É uma das patrocinadora da Stock Car 2012, em parceria com a Officer ProGP. A parceria inclui a exposição da logomarca nos carros em todas as etapas regionais e nos uniformes dos pilotos Duda Pamplona e Vitor Meira, além do direito de imagem dos competidores nos materiais de PDV e divulgação.  A linha de biscoitos contém mais recheio e novas opções de sabores, além de uma embalagem inovadora. A nova fórmula de BreakUP pode ser encontrada nos sabores Choco-Choco, Chocolate, Morango e Baunilha, atendendo aos mais exigentes paladares jovens.
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.
 
Sobre Megarampa
A Megarampa terá a sua quarta edição no Brasil e foi de Bob Burnquist a iniciativa de trazer a modalidade ao país. Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist é também o maior vencedor da competição brasileira. não teve para ninguém: ele venceu as três edições realizadas. Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares. Ano passado, Bob Burnquist confirmou novamente o favoritismo e venceu. A surpresa do evento foi o ame ricano Mitchie Brusco que, com apenas 14 anos,levou o vice-campeonato. Adam Taylor terminou em terceiro, com Edgard "Vovô" Pereira em quarto, seguido por Rony Gomes.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: