São Paulo, janeiro de 2014 -De 24 a 26 de janeiro, acontece no Parque de Madureira – Rio de Janeiro, em uma área com 103,5 mil metros,a etapa do Circuito Mundial de Bowl com a presença dos renomados skatistas brasileiros, como Pedro Barros, tetracampeão da modalidade, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho, além de feras do skate internacional. A marca de biscoitos breakUP,do portfólio da Arcor, é uma das patrocinadores do evento que investe em esporte radical há quatro anos, seguindo o planejamento estratégico da marca.
Em 2012, fechou parceria com o skatista Bob Burnquist, que é embaixador da marca.No mesmo ano, a marca esteve na 4ª edição do Megarampa, uma das competições mais expressivas e importantes do skate, que permitiu interação maior com otarget da marca de 18 a 24 anos.Já em 2013, breakUP foi uma das apoiadoras do 11º edição do Vert Jam, um dos mais importantes eventos do cenário carioca de esportes radicais.
O skate brasileiro é a segunda potência no mundo, com cerca de quatro milhões de praticantes no País, atrás dos Estados Unidos.
Investimentos
Em 2013, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para desenvolvimento das novas embalagens, pesquisa com o consumidor, ações de degustação no ponto-de-venda, além de investimento tecnológico para ampliar o processo produtivo. Para 2014, a Arcor, que é um dos principais players de biscoitos, prevê mais investimentos de cerca de R$ 5 milhões, que inclui comunicação, ações online e marketing, bem como o patrocíniocom o Bob.
"A modalidade do skate cresce a cada ano e identificamos uma sinergia muito forte entre a marca breakUP e esse público, que gosta de esportes de aventura e curte cada pedaço do dia.Isso nos motiva a investir cada vez mais na plataforma do esporte. Para 2014, estamos programando novas ações nesse sentido", explica Eduardo Rizzo, gerente de marketing de Biscoitos da Arcor Brasil.
O evento
O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS) e realização da IMX. A competição vai acontecer no próprio bowl existente no Parque de Madureira. O público poderá assistir ao evento de uma arquibancada, com capacidade para 1000 pessoas, construída para a competição ou na área ao redor do bowl. Na sexta-feira, 24 atletas disputam as classificatórias e oito passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. Eles se juntarão aos oito já pré-classificados com base no ranking da WCS. Desses 16, oito disputam a grande final no domingo.
Sobre breakUP
Lançada em 2013, a linha de biscoitos salgado porcionado está disponível na versão multipack de (162g)com seis unidades de 27g cada, nos sabores eleitos pelos consumidores: Original, Presunto, Queijo e Pizza. O portfólio também contempla a linha de Recheados de 120g, nos sabores, Chocolate ao Leite, Morango Silvestre, Chocolate Extreme, Vanilla Black.
Mais informações pelo site: http://www.facebook.com/biscoitobreakup
Grupo Arcor
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.