Com menos de dois meses no ar, a Fan Page desenvolvida pela agência Cappuccino Digital já se tornou case de sucesso e tem, hoje, mais de 165 mil curtidores
São Paulo, junho de 2012 – Para quem já gostava de Butter Toffees terá, agora, mais um canal para acompanhar as novidades da marca. Criada sob o mote "Uma Fan Page para quem sabe curtir o momento", a página de Butter Toffees – uma das principais marcas do portfólio de balas da Arcor e que detém 89% de participação no segmento de mercado de caramelos de leite – está dando o que falar nas redes sociais.
Idealizada pela agência Cappuccino Digital, agência de comunicação digital, a página oficial foi criada no final do mês de abril deste ano e, desde então, só tem aumentado o número de fãs. Já são mais de 165 mil curtidores, mais de 1000 compartilhamentos por dia – o que corresponde a uma média de 35 mil pessoas atingidas diariamente a cada post. Isso porque a linha editorial é divertida e interage diretamente com o target da marca (homens e mulheres, jovens e adultos de todas as classes sociais) e traz no layout imagens da nova versão/sabor Cappuccino, lançada recentemente no mercado.
O "curtidor" conseguirá acompanhar em tempo real as promoções, concursos culturais promovidos pela marca, lançamentos de novos sabores, dicas de receitas caseiras, além de informações sobre lazer, entretenimento e cultura. Um dos destaques na Fan Page é o aplicativo "Curtindo Meus Momentos". Os participantes poderão, com apenas poucos cliques, escolher e montar animações com fotos de ocasiões especiais como: casamento, nascimento do bebê, melhores viagens, aniversários. É possível escolher as fotografias do seu álbum do Facebook que mais inspiraram esses momentos e compartilhar com os amigos em uma animação divertida que conta ainda com uma trilha sonora especial para cada ocasião.
A campanha contará ainda com posts criados diariamente a partir das datas com relevância histórica, social e cultural e destaques para as mulheres com informações acerca de moda, família e trabalho. Essa e outras ações vão ao encontro dos investimentos traçados para a marca em 2012, visando um novo e diferenciado posicionamento e iniciar o processo de construção de uma marca forte, icônica, que envolve a campanha de mídia online, ações promocionais e de merchandising, consultoria em branding, sampling, ação digital nas redes sociais, pesquisa com consumidores em parceria com o instituto IPSOS, entre inúmeras outras.
Pesquisa realizada pelo Facebook, junto da comScore, divulgou estudo sobre a eficácia das campanhas realizadas na rede social. Cerca de 70% das empresas apostaram na ação como canal de marketing e tiveram um retorno significativo sobre o investimento, calculado em três vezes mais que o destinado. Segundo o levantamento, 49% dos anunciantes conseguiram quintuplicar o dinheiro aplicado na rede social.
Butter Toffees é uma marca global e está presente em mais de 100 países e, no Brasil, há 15 anos. Para o gerente de marketing de Guloseimas da Arcor, Davi Damazio, a marca é indulgente e cresce, em valor, 25% ao ano, além de ser um grande guarda-chuva potencial no grande mercado de Guloseimas. "Com essas ações nas redes sociais potencializaremos todos os nossos lançamentos, além é claro de comunicar a marca de forma agressiva e aumentar o awareness de Butter, bem como dobrar o número de vendas esse ano", assinala Damazio.
Para o diretor de criação e sócio da Cappuccino Digital, Vitor Elman, a estratégia tem como intuito aumentar o brand awareness da marca e, ao mesmo tempo, criar relacionamento e engajamento com o público. "Mais do que um espaço na internet, a página é uma plataforma de relacionamento entre o consumidor e a empresa, trazendo momentos únicos de interação e convivência com a marca. Faremos, por exemplo, algumas surpresas nas fotos dos fãs, como montagens das pessoas em lugares inusitados e divertidos junto à imagem do produto e fazer com que seja compartilhado em toda rede", finaliza Elman.
Barista online – ação com certificado digital
Outra aposta de Butter Toffees na Fan Page e que certamente aumentará ainda mais a popularidades nas redes, é a contratação de um barista profissional que vai ensinar os curtidores a fazer um delicioso cappuccino – em virtude do cobranding com o grupo 3corações. Ao vivo e diretamente de um estúdio equipado, o profissional mostrará o passo a passo, os ingredientes selecionados e os segredos de preparo acumulados em anos de trabalho. O vídeo ficará hospedado na página e, após a "aula", será criado um concurso para os aprendizes mostrarem o que aprenderam. Ao final será dado um "Certificado Butter Toffees Cappuccino", com a foto do avatar do "aluno".
Sobre a Cappuccino Digital
A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 13 anos e tem o conceito "Joy of Use", engajar e surpreender o usuário através de uma ação divertida e que dê prazer, uma experiência digital inesquecível. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Boehringer Ingelheim, Anador, Sazón, Sopas Vono, Ajinomoto, AMD, UOL, Buscofem, Coca Cola, Nickelodeon, entre outros.
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.