São Paulo, dezembro de 2014 – A marca de caramelos Butter Toffees, da Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, é uma das vencedoras do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2014. Com a inovadora embalagem Doy Pack, lançada em 2013, a marca é a primeira no Brasil a adotar o sistema de zíper com selagem para caramelos mastigáveis embrulhados e conquistou esse prêmio promovido pela Revista Embalagem e Marca.
O objetivo do prêmio é incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras. Mais de 150 empresas concorr eram e apenas trinta foram selecionadas. O critério de avaliação renuiu quesitos como redução de material, produtividade em linha, redução de custos, inovação, agregação de valor, design, impacto ambiental, desempenho no ponto de venda e conveniência. O júri foi composto por profissionais da indústria, acadêmicos e especialistas de diversas áreas de negócios.
A Arcor investiu na embalagem com o objetivo de promover a conservação do produto, aumentar sua visibilidade no ponto de venda e torna-lo mais prático para o consumidor. "Estar entre os 30 colocados em um evento que reúne importantes fabricantes e fornecedores é motivo de orgulho e satisfação para o Grupo", explica Ciro Mariani, Gerente de Marketing de Guloseimas da Arcor.
Segundo Gilberto Colorni, da C-BORG, agência responsável pela criação da embalagem de Butter Toffees, as Doy Packs foram desenvolvidas com foco em inovação e fortalecimento da marca. "Criamos um gráfismo exclusivo em relação ao restante da linha, com o objetivo de destacar ainda mais a embalagem no ponto de venda".
Trajetória Butter Toffees
A marca global está presente em mais de 65 países gerando anualmente uma receita de mais de R$ 100 milhões em todo o mundo. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 89% de participação.
O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos.
Atualmente, a linha é composta de 13 sabores diferentes: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse de Maracujá, Côco, Cappuccino, Cheesecake e Paçoca Amor (todos com capa leite), Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa e Chokko Cereja. Lançada este ano, a linha Doy Packs é sugerida nas versões Premium White (Capa de Chocolate Branco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semi-Amargo), com 80g e 275g, nos sabores exclusivos: Damasco, Laranja, Gianduia, respectivamente.
Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.