Butter Toffees fecha co-branding inédito com Cappuccino 3 corações - Trama
Voltar para sala de imprensa

Butter Toffees fecha co-branding inédito com Cappuccino 3 corações

 
Arcor prevê aumentar o volume de vendas em 17%, chegando a mais de 2 bilhões de unidades, o equivalente a 11 caramelos por pessoa no Brasil
 
São Paulo, maio de 2012 – Sinergia entre duas marcas fortes no mercado brasileiro. É com essa premissa que Butter Toffees, carro-chefe no portfólio de guloseimas da Arcor, anuncia co-branding com o Grupo 3corações, líder nacional no segmento de cappuccino no país, para a produção do novo sabor de Butter Toffees Cappuccino 3 corações, exclusivo e único caramelo com sabor de cappuccino no mercado. Intermediada pela Cross Networking, agência da Holding Clube especial izada em parcerias estratégicas, a união das duas marcas é a primeira vez na história da Arcor que é feito um lançamento de produto em parceria.
 
Com metas de investir oito vezes mais em ações de marketing para a marca Butter Toffees esse ano, a Arcor prevê aumentar o volume de vendas em 17%, chegando a mais de 2 bilhões, o equivalente a 11 unidades de caramelo por pessoa no Brasil, é o que diz o Gerente de Marketing Guloseimas da Arcor do Brasil, Davi Damazio. "A empresa pretende dobrar o volume de vendas em até três anos, com investimentos pesados na marca. O primeiro passo já foi dado ao iniciarmos a parceria, além disso, estamos duplicando a capacidade de produção no Brasil esse ano", explica.
 
Líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile, a Arcor produz 170 mil toneladas de balas, pirulitos e gomas de marcar por ano. Com market share de 89% no segmento de caramelos de leite (toffees), Butter Toffees representa 10% do faturamento total da Arcor do Brasil. "O produto cresce em valor 25% ao ano e isso nos faz acreditar que a parceria com o Grupo 3corações nos trará bons resultados e fortalecerá ainda mais a marca Butter Toffees no mercado", aponta Damazio.
 
O reconhecimento nacional que ambas as marcas têm dos consumidores, além da sinergia de operação, é um diferencial a se considerar. Nesse ano, o Cappuccino 3 corações completa 20 anos e, uma das ações confirmadas para celebrar as duas décadas, é a parceria inédita com Arcor. "A companhia vai unir forças com outro campeão de vendas no Brasil, e com isso, proporcionar uma nova forma de consumir o sabor Cappuccino 3 corações no país", comenta a Diretora de Marketing do Grupo 3corações, Paula Castellan.
 
"No nosso dia a dia unimos marcas de forma estratégica, com o objetivo de gerar visibilidade e resultados a elas. Por isso, ficamos muito contentes  em fazer parte deste projeto, da criação de um produto que tem todos os ingredientes para ser um sucesso de vendas", afirma Tatianna Oliva, sócia diretora da Cross Networking.
 
Plano 360°
Várias ações de marketing serão realizadas para fortalecer a marca no mercado, com plano nacional de merchandising e mídia com exposição da marca nos principais programas da TV Record, (A Fazenda), (Ídolos), (Programa O Melhor do Brasil) – apresentado por Rodrigo Faro, além da nova novela "Máscaras". O plano engloba consultoria em branding, ação digital nas mídias sociais, ativações e experiência de marca com os consumidores, pesquisa com consumidores em parceria com o Instituto IPSOS, entre outras.
 
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinc o Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.
 
Sobre a 3corações
Fundada em 1959, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding (Família Lima) e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, Doutor, Divinópolis e Geronymo, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara.
 
A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria. Além destes produtos, o Grupo também produz café solúvel, cappuccinos e filtros em papel. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento próximo a R$ 2 bilhões.
 
A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, 9 Unidades Industriais, 3 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, 1 Unidade de Exportação, 7 Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos.
 
Sobre a Cross Networking
Pioneira em um segmento que cresce cada vez mais, a Cross Networking foi criada para estabelecer parcerias estratégicas que gerem resultado para as marcas envolvidas. A agência sente-se como uma extensão das áreas de marketing de seus clientes: zelando pelo budget das empresas e defendendo as ações mais eficientes para as duas partes. Agilidade e alta performance, o perfil agressivo, inquieto e a forma de tratar os obstáculos como oportunidades para crescer e buscar resultados é o que capacita a Cross Networking a potencializar ações por meio de parcerias. Fundada em 2008, a Cross Networking faz parte da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história, c omposto por oito empresas que atuam em diversas frentes do marketing promocional e da comunicação, fundada por José Victor Oliva.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: