São Paulo, setembro de 2014 – A marca Butter Toffees, da fabricante Arcor do Brasil, é uma das apoiadoras do Restaurant Week, festival gastronômico que acontece em vários lugares do mundo e oferece ao visitante a oportunidade de conhecer e experimentar novos sabores e temperos por meio de um intercâmbio de culturas. A marca de caramelos irá promover degustação de uma forma diferente durante o evento nos restaurantes parceiros. O evento começou dia 8 de setembro e vai até o dia 28, em Campinas e em Belo horizonte.
A cada café solicitado, um caramelo Butter Toffees será servido junto, proporcionando um momento único na harmonização do café atrelado a um sabor exclusivo. "Um dos objetivos com a parceria, além de promover a degustação, é intensificar a presença da marca em eventos gastronômicos e apresentar um caramelo Premium e diferenciado ao mercado", explica Ciro Mariani, Gerente de Marketing de Guloseimas da Arcor.
O evento Restaurante Week é considerado um dos maiores festivais gastronômicos do mundo e tem como objetivo oferecer menus especiais a preços acessíveis em restaurantes renomados de diversas cidades. Este ano o tema proposto para os restaurantes na confecção dos pratos é "Gastronomia Fusion" e apresentará ao público ingredientes regionais da culinária brasileira com sabores e aromas. Além de promover os restaurantes e os chefs de cozinha, o evento assume um apelo social, sugerindo que os clientes contribuam com R$ 1,00. O valor arrecadado é doado para instituições beneficentes de cada região do evento.
A parceria será realizada com os restaurantes participantes e vai ao encontro do novo posicionamento da marca no mercado brasileiro, com a entrada de sabores Premium para o portfólio de caramelos, além da sinergia que existe com o segmento gourmet.
Acompanhe a lista dos restaurantes participantes:
Belo Horizonte – http://restaurantweek.com.br/evento/belo-horizonte
Campinas – http://restaurantweek.com.br/evento/campinas
Sobre Butter Toffees
Marca com 29 anos de existência na América Latina, é uma marca global e está presente em mais de 65 países, gerando anualmente receita de mais de R$ 100 milhões mundialmente. Só na Argentina, detém 65% de market share e, no Brasil, tem 89% de participação. O produto é consumido por homens e mulheres, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos.
A linha é composta de 13 sabores diferentes: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse de Maracujá, Côco, Cappuccino, Cheesecake e Paçoca Amor (todos com capa leite), Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa e Chokko Cereja, Premium White (Capa de Chocolate Branco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semi-Amargo).
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.